Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Ataques contra Rosi Vicentini se tornam frequentes nos últimos dias de campanha


Portal ImperaNews 22:42
Faltando uma semana para as eleições, o desespero dos adversários tem levado a divulgação de inverdades contra a candidatura de Rosi Vicentini (PSB) na Região Tocantina. A candidata à deputada estadual começou sua campanha de forma simples e sem apoio político nenhum, mas vem conquistando cada vez mais as pessoas e crescendo a ponto de incomodar. 

“Enquanto alguns adversários usam armas sujas, tentando desarticular, eu estou nas ruas e nos bairros visitando as pessoas, coisa que a maioria desses candidatos não faz”, afirma Rosi Viceninti. Segundo ela, na reta final, as pessoas ignoram esse tipo de atitude. “É preciso ter respeito pelo eleitor, por isso, nunca falei nada contra qualquer candidato. Nossa campanha está pautada na verdade e nós repudiamos essa velha política de atacar com mentiras e apelações”, acrescenta.

Nos últimos ataques, um blogueiro de Açailândia afirmou que Vicentini vem derramando milhões e esbanjando estruturas para conquistar o eleitor. Mas quem acompanha a política sabe que a campanha da candidata tem crescido devido a ajuda de voluntários e da própria população como forma de dizer não aos politiqueiros que financiam o jogo sujo. Não é a primeira vez que o blogueiro tenta ridicularizar a campanha de Rosi Vicentini. Essas pessoas têm sido pagas para fazer terror e tentar intimidar a candidata. E o mais triste é que ainda culpam a própria população de rasgar as placas e praticar vandalismos contra o material de campanha.

Atitudes como essa vêm acontecendo em outras cidades da região. Na manhã do último domingo (28), milhares de panfletos com conteúdo preconceituoso foram jogados nas ruas do centro e nas feiras de Imperatriz. O panfleto com a frase “Não vote na mulher! Lugar de mulher é na cozinha!” virou assunto polêmico nas redes sociais. Muitas mulheres se mostraram indignadas com a situação e afirmaram que não irão se render a essa atitude machista que fere o direito da igualdade garantido na constituição brasileira.

Em nota, Vicentini repudiou a atitude das pessoas em se voltar contra o direito das mulheres e pediu para que a justiça investigue o fato ocorrido e puna os culpados por esta ação.

Semana decisiva
Mesmo diante de tanta apelação, Vicentini vem fazendo uma campanha limpa, pautada no respeito ao cidadão e também à legislação eleitoral. A candidata tem recebido mais apoios devido à atitude de não criticar os adversários, que agora estão com medo do novo nome. A fotógrafa Tuanny Dandi diz que ficou orgulhosa em ter a certeza de que seu voto para uma pessoa de responsabilidades. “Vi um carro parado próximo ao viaduto, por volta das 21:30h. Reduzi a velocidade e observei que um homem retirava as placas de Rosi Vicentini da via pública, já que a lei permite ficar apenas até as 22h”, contou a jovem que agora está mais convicta do seu voto.

Nessa semana decisiva, o eleitor precisa ficar alerta em relação a esses ataques. O maranhão vive um momento político histórico, pois está a poucos dias de decidir o fim da reinando da oligarquia e daqueles que, disfarçadamente, se fingem de bons políticos, mas apoiam o atual governo. Os eleitores buscam o início de um novo tempo, com a nova forma de fazer política voltada para a população e suas verdadeiras necessidades.

Da Assessoria

Nenhum comentário

Leave a Reply