Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » Lideranças avaliam que caminhada das mulheres foi um grande momento da campanha do deputado Léo Cunha


PINHEIROFOTO 08:05

Na semana passada, a campanha do deputado Léo Cunha (PSC) rumo à reeleição, vivenciou um de seus momentos mais importantes com a realização da Caminhada das Mulheres, realizada sábado (20). O movimento conseguiu levar cerca de cinco mil mulheres as ruas de Imperatriz, demonstrando a força feminina em torno da candidatura do parlamentar.

Para Maura Barroso, presidente do PSDB Mulher de Imperatriz, o momento foi uma forma de retribuir o trabalho que o parlamentar vem realizando na Assembleia Legislativa em prol do Maranhão, e especialmente de Imperatriz.

“As mulheres fizeram desse momento, um momento de retribuição pelos serviços prestados pelo nosso deputado, dizendo – sim, nós queremos o deputado Léo Cunha, novamente defendendo os nossos direitos, pois ele tem sido um deputado que tem trabalhado em prol das mulheres do nosso estado e em prol das mulheres aqui de Imperatriz,” destaca.

Maura Barroso também destaca que a iniciativa deixou bem claro o espaço da mulher Maranhense nas escolhas políticas, já que o eleitorado no estado já é composto em sua maioria pelo sexo feminino.
“Hoje nós mulheres já somos mais de 51°/° do eleitorado maranhense e isso mostra que nós estamos escolhendo, estamos nos espaços políticos também. E um bom exemplo disso é a iniciativa da esposa do deputado, a Amanda Campos, que tem empenhado e se ombreando lado a lado com ele nessa campanha, e nós estamos precisando de mulheres assim, guerreiras,” disse.

Na avaliação da tesoureira do PSDB Mulher, Lindaura Lucena, o grande número de mulheres que têm manifestado apoio à reeleição do deputado Léo Cunha é o resultado da diferença que o trabalho dele vem fazendo, especialmente em Imperatriz.
“O deputado Léo Cunha está fazendo a diferença pelos projetos que ele já desenvolveu. Ele está nos dando oportunidade, e é por isso que nós,

mulheres, já abraçamos a causa do deputado Léo Cunha, porque ele nos deu a oportunidade de mostrar a nossa força, então acreditamos que nesse trabalho que ele vem desenvolvendo, e essa caminhada trouxe um momento muito positivo para a campanha dele, um momento da vitória para todos nós,” enfatizou.
Ao falar de sua iniciativa de organizar a caminhada, Amanda Campos diz que o movimento conseguiu superar todas as suas expectativas com relação ao numero de participantes e agradece as lideranças que contribuíram com o sucesso do evento.

“Eu sabia que ia ser muito bom, mas não imaginei que a caminhada fosse ter a participação de tantas mulheres como ocorreu, e só tenho a agradecer a cada uma pela presença, pelo apoio, pois quando eu falei para as nossas lideranças sobre a ideia de fazer a caminhada elas imediatamente se dispuseram a me ajudar. Muito obrigada especialmente a Maura Barroso e a Lindaura Lucena e a todas as outras que nos ajudaram, pois sem vocês isso tudo não teria ocorrido!” ressaltou Amanda.

Outro ponto muito positivo da caminhada diz respeito a manutenção da limpeza das vias por onde a multidão passou, pois devido ao grande consumo de água durante o trajeto, a organização se preocupou em recolher os copos e as garrafas utilizadas, como Amanda enfatiza.

“Essa foi uma de nossas grandes preocupações, pois além de fazer uma caminhada bonita, queríamos garantir que as ruas por onde agente passava não ficassem sujas e para isso nós disponibilizamos uma equipe que ia recolhendo todo o lixo, para não fossem jogados no chão,” disse.

Sem dúvida, o movimento mostrou a força da mulher e também a força da campanha do deputado Léo Cunha que a cada dia avança, intensificando suas atividades, sempre buscando valorizar todos os segmentos da sociedade.

Nenhum comentário

Leave a Reply