Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » “ESSA É UMA VITÓRIA COM SABOR DA VONTADE DO POVO”, DIZ FLÁVIO DINO


PINHEIROFOTO 07:21
O governador eleito Flávio Dino anunciou neste domingo que entre suas primeiras medidas estará a adoção de uma série de ações para as cidades com os piores índices sociais do Maranhão.
“Vamos fazer um pacote especial de providências para as cidades com os menores IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano). Quando eu terminar o governo não vai haver nenhuma cidade do Maranhão nesse ranking vexatório”, afirmou durante entrevista coletiva após a confirmação de sua vitória nas urnas.
Flávio fez questão de agradecer a população diversas vezes: “Esta é uma vitória que tem o sabor da vontade do povo. É fruto de uma intensa mobilização popular”.
“Quero agradecer ao povo simples e humilde, normalmente sem voz e sem vez. Foi esse povo que se mobilizou e nos levou a essa vitória.” O governador eleito acrescentou que “viramos a página do nosso Estado. Finalmente entramos no século 21. Vamos viver ares autenticamente democráticos”.
“É uma vitória grandiosa sobretudo pelos que não estão aqui nesta entrevista: as quebradeiras de coco, os pecadores, os agentes comunitários e muitos outros. Pelas pessoas que vi sem dente, sem ter o que comer, pelas pessoas que moram em casas de taipa. É por essas pessoas que a nossa vitória é grandiosa. Foram essas pessoas que nos trouxeram até aqui. A voz das ruas vai continuar comandando o Estado. Serei um governador do povo.”
Governo bom, belo e simples
Flávio resumiu como será sua gestão: “Vamos fazer um governo bom, belo e simples. Com pé no chão. E revolucionário por tudo isso. Vamos romper com o patrimonialismo, combater a corrupção, tirar o Maranhão das páginas policiais e melhorar os indicadores sociais”.
“Vamos anunciar um conjunto de medidas para a transparência, a probidade e o combate à corrupção. A partir de 1º de janeiro haverá um governador honesto. Vamos anunciar várias medidas nesse sentido.”
Flávio acrescentou que vai governar “com a misericórdia revolucionária, a misericórdia que transforma. Nosso Estado vai se orgulhar do governador que terá. Eu garanto isso”.
Ele ainda disse que, nesta semana, vai anunciar o coordenador de sua equipe de transição. Flávio afirmou esperar colaboração por parte do atual governo para ter acesso a todas as informações necessárias.
Uma homenagem especial 
Flávio também fez menção a uma tragédia pessoal, a perda de seu filho. Emocionado e com a voz embargada, afirmou ter superado “o mais duro golpe que um pai pode ter na vida”.
“E superei para estar aqui. É claro que é bom receber milhares de abraços, mas falta um abraço. E estou aqui para honrar esse abraço. Cada criança que abraço no Maranhão é o abraço do meu filho. Quero homenagear o meu filho, que está longe.”
Flávio também fez um agradecimento especial a seu pai, Sálvio Dino, e ao fundador do PT Manoel da Conceição, que estavam presentes na entrevista coletiva.

Nenhum comentário

Leave a Reply