Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » FISCALIZAÇÃO - Setran realiza ações para combater transporte clandestino em Imperatriz


PINHEIROFOTO 15:13
Para garantir a segurança no trânsito de Imperatriz, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran) tem realizado ações para combater o serviço clandestino de mototáxi na cidade.  O objetivo é fiscalizar os veículos e condutores em situação irregular, para assim garantir a segurança tantos dos profissionais, como dos usuários.
Segundo o secretário de trânsito, José de Ribamar Alves, o Cabo J Ribamar, as fiscalizações ao transporte irregular de passageiros têm sido intensificadas nos últimos dias. Sobretudo, porque foram tomadas medidas visando garantir a qualidade do serviço de mototaxi na cidade. 
O secretário ressalta também que as penalidades aos condutores irregulares resultam em advertência verbal, multas, retenção da carteira de habilitação, bem como a apreensão do veículo. “Estamos realizando blitz em vários pontos da cidade para combater o transporte irregular de passageiros, principalmente o serviço de mototáxi clandestino, para isso nós contamos com o apoio da Polícia Militar”.
Durante as abordagens é averiguado se o condutor está devidamente habilitado, regulamentado para exercer a profissão, sobretudo equipado com itens de segurança obrigatórios, como por exemplo, o capacete e o colete com a numeração do veículo.
Estrutura – Para que possa desenvolver essa ação, a SETRAN adquiriu quatro motocicletas equipadas para dinamizar as fiscalizações. Os veículos foram comprados com recursos do Fundo Municipal de Trânsito. O objetivo é agilizar o processo de fiscalização em Imperatriz. Ribamar acredita que as motocicletas vão mobilizar ainda mais a fiscalização, sobretudo, com relação à facilidade de locomoção, principalmente em situações de trânsito congestionado.
“Nas situações de emergências, como por exemplo, ocorrências de acidentes, interdição de ruas, caminhadas, carreatas, segurança de eventos esses veículos vão nos proporcionar maior agilidade, principalmente, em termos de infrações corriqueiras, como por exemplo, estacionamento irregular e avanço de semáforos”, conclui o titular da SETRAN.

Nenhum comentário

Leave a Reply