.

.

Flavio Dino anuncia mais dois secretários estaduais, Saúde e Direitos Humanos

O próximo secretário de Saúde do estado foi anunciado hoje (30) por Flávio Dino (PCdoB), através das redes sociais. O médico Marcos Pacheco comandará a organização das políticas de saúde no Maranhão a partir do dia 1º de janeiro.
Com o objetivo de programar os compromissos assumidos pelo Programa de Governo apresentado por Flávio Dino à população maranhense, Marcos Pacheco fará parte da equipe da próxima administração. Entre as principais metas estão a humanização do atendimento, a consolidação das redes assistenciais, Urgência e Emergência e a implementação do programa Mais Médicos Estadual.
Mais cedo, o governador eleito também anunciou o nome do professor Chico Gonçalves para a pasta de Direitos Humanos e Participação Popular, que será uma das mais importantes do novo governo.
A secretária será responsável por conduzir as políticas sociais para melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano, a implantação do orçamento participativo e da atuação dos conselhos nas ações do Poder Executivo.