Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » I Encontro Método de Ovulação Billings acontece neste fim de semana em Imperatriz


PINHEIROFOTO 06:57
Alternativa natural para o Planejamento da Família, o Método de Ovulação Billings (MOB) é o tema de um encontro nesta sexta-feira (17), sábado (18) e domingo (19) em Imperatriz no Colégio Santa Luzia, bairro Santa Rita. Este método científico-natural, permite o reconhecimento da fertilidade e propõe o conhecimento do próprio corpo, e dessa forma permite aos casais espaçarem uma gravidez, conseguirem uma gravidez ou apenas monitorar a saúde reprodutiva da mulher.

São mais de 60 anos de existência do MOB e destes aplicados em vários países com grande sucesso. O evento tem como palestrante principal a doutora Heloisa Pereira, vice presidente da Confederação Nacional do Planejamento Natural da Família (CENPLAFAM). Entre os temas especificos a serem abordados na programação constam a “História e desenvolvimento do MOB” e a “Carta Encíclica Humanae Vitae: a dignidade do homem e a plenitude da Vida”. Além disso, haverá três workshops com os seguintes: O MOB no Planejamento Natural da Família, Espiritualidade Conjugal e o MOB versus anticoncepcionais e outros métodos contraceptivos.

A organização do encontro é por conta da Comunidade Católica Sim de Maria através do Centro de Formação Famílias Marianas (FAMMAR). “Nós fomos motivados pela falta de conhecimento do MOB em Imperatriz. Em outros estados como no Paraná, esse método de ovulação faz parte de estratégias governamentais para a saúde da família. Além de promover a vida em plenitude fazendo com que mais casais deixem de usar métodos contraceptivos químicos ou físicos que diminuem a qualidade de vida da mulher e a harmonia conjugal”, conta Nygell ALVES, membro da Comunidade Sim de Maria.

O encontro começa a partir das 19h30 da sexta-feira, no sábado a programação começa às 8h e termina as 18h e no domingo começa novamente as 8h e termina as 16h. Os interessados em participar do evento podem se inscrever no Laboratório Renato Freire, localizado à rua Coriolano Milhomem, 1809, Centro ou pelo email fammar.mob@hotmail.com. O valor da inscrição custa 50 reais para o casal ou 30 reais por pessoa.

Nenhum comentário

Leave a Reply