Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Mortandade de peixes vai ser discutida em audiência pública na Câmara Municipal


PINHEIROFOTO 14:36
Em parceria com empresas privadas serão ouvidas sugestões para um projeto de diminuição dos impactos ambientais no Rio Tocantins

Foto: Fábio Barbosa/Assimp
Imperatriz – Ao usar a Tribuna, durante a sessão desta terça-feira (14), o vereador Fidelis Rodrigues Uchoa (PRB) denunciou a mortandade de peixes no Rio Tocantins. Segundo Uchoa algumas empresas são responsáveis pela falta de preservação e consequentemente pelo sumiço de alguns tipos de peixes característicos do rio, como Piau, Tucunaré e Mandi.

“O que está acontecendo é que gente não encontra mais esses peixes no comércio por causa da mortandade e da falta de preservação do nosso rio. Temos que ter a consciência e lutarmos pra trazermos de volta esses peixes pro nosso rio Tocantins.”

O vereador solicitou a realização de uma audiência pública com a participação do Ministério Público e das empresas Suzano, Caema, Iate Clube, o Náutico, proprietários de dragas, das geleiras, que são diretamente ligadas ao rio para juntos encontrarem soluções de preservação e para trazerem os alevinos de volta para o rio Tocantins. Segundo Uchoa esse projeto é possível, de acordo com ambientalistas consultados.

O Rio Tocantins, conforme informou o vereador Marco Aurélio Azevedo (PC do B) passa por diversos problemas como o desmatamento da mata siciliar, o açoreamento, os impactos das hidrelétricas, poluição, a pesca predatória e concordou que o assunto deve ser discutido também com a participação do IBAMA e da Marinha.

O vereador-presidente Hamilton Miranda (PSD) determinou que fosse marcada a data da audiência pública o mais rápido possível.

Repórter: Mari Marconccine (Assessoria)

Nenhum comentário

Leave a Reply