Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Caravana da Economia promove edição especial de Natal


PINHEIROFOTO 08:12
Em Imperatriz, 360 pessoas foram contempladas com uma nova geladeira

Diversão, alegria e comemoração marcaram a edição especial de Natal do Caravana da Economia em Imperatriz. A divulgação dos premiados ocorreu nesta quinta-feira 27, na Praça da Bíblia, onde foi montada uma grande festa com a presença do Papai Noel, entrega de 600 brinquedos e troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes, tudo gratuito. Desta vez, o programa anunciou o nome de 360 contemplados para receber geladeiras novas em benefício do uso correto de energia elétrica.

No momento da divulgação, a emoção e ansiedade já tomava conta da praça quando a primeira contemplada foi anunciada. Dona Cândida Silva, que possuía uma geladeira com mais de trinta anos em uso, não escondia sua felicidade, “eu estou muito feliz em ser a primeira. Na última vez que o Caravana da Economia esteve em Imperatriz, quando eu fiquei sabendo já tinha passado [a inscrição], mas agora eu consegui”, ressalta.
A festa teve ainda um momento especial para as crianças. Animadas, elas participaram de brincadeiras com os colaboradores da Cemar que estavam fantasiados de personagens infantis e tiraram fotos com o papai noel, e receberam lanche.
Entrega – Já na manhã da sexta-feira 28, os contemplados fizeram a retirada do tão sonhado presente de natal na praça da Bíblia. No local, as pessoas deixavam sua geladeira velha e eram encaminhadas ao atendimento para receberem os documentos do novo eletrodoméstico. A movimentação começou cedo e se estendeu até o início da tarde.
O líder de serviço de rede e responsável pelo projeto Caravana da Economia, José Vale, conversou com a população e explicou que um dos principais desperdícios com energia elétrica é causado por uma geladeira velha que não é trocada.
Muitos consumidores não sabem usar de forma correta a energia, e um dos principais desperdícios em casa é a geladeira. Esse projeto vem para fortalecer a eficiência energética do Maranhão. O principal objetivo do Caravana, é você aproveitar ao máximo o que a energia pode lhe oferecer, sem nenhum desperdício”, pontua.
O projeto - O Caravana da Economia é um projeto da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Desde seu início em 2007, já percorreu mais de 72 municípios no Maranhão realizando mais de 36 mil trocas de geladeiras. O objetivo do programa é diminuir os impactos ambientais e conscientizar a população do uso correto da energia elétrica. Para participarem, os moradores foram cadastrados de acordo com os critérios exigidos pelo programa, como por exemplo estarem inscritos na Tarifa Social de Energia Baixa Renda, possuir uma geladeira velha em funcionamento e ser o titular da conta de energia.

Assessoria de Imprensa da Cemar

Nenhum comentário

Leave a Reply