Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Em prefeito é condenado a 19 anos de prisão e esposa a 14 pela morte de secretario municipal de São Pedro da Aguá Branca


PINHEIROFOTO 10:17

Em julgamento longo e cansativo encerrado na madrugada de quinta para sexta-feira no Fórum Henrique La Rocque, em Imperatriz, o ex-prefeito de São Pedro da Água Branca, Ildézio Gonçalves, o "Juca",  e sua esposa, Edilane Nascimento, foram condenados pelo assassinato do ex-secretário de Administração do município, Osmar Peixoto, acontecido há sete anos. Gonçalves recebeu a pena de 19 anos de prisão, enquanto que a mulher, há 14 anos.

O crime, um dos tantos realizados pelo modus operandi da pistolagem no sul do Maranhão, aconteceu em Imperatriz e, de acordo com a apuração policial e  denúncia do Ministério Público, foi motivado por rompimento político entre Juca e Osmar, o que teria levado o casal a mandar matar o desafeto. Luna foi assassinado com quatro tiros na noite do dia 10 de setembro de 2007.

Em outubro passado, o pistoleiro Paulo Sena Aleixo, cabo da PM do Pará, foi julgado como o executor do crime, mas acabou sendo absolvido. O Ministério Público recorreu da sentença e deverá acontecer novo julgamento.

Outros crimes

Outros crimes são imputados ao casal, como a morte do vereador de São Pedro da água Branca, Edmar Medrado, assassinado com dois tiros no dia 27 de setembro de 2008 quando voltava de um comício, naquela cidade.

Segundo a Promotora Uiuara Medeiros, o MP concluiu que Edmar era amigo de Juca e Edilane e fazia parte de um esquema de corrupção eleitoral como agenciador e vinha ameaçando contar tudo sobre isso, o que levou o casal a mandar matá-lo como queima de arquivo.

Juca e a mulher ainda não estão atrás das grades, o juiz concedeu ao casal o direito de recorrer das sentenças em liberdade, porem na opinião da promotora de acusação, Uiuara Medeiros, diante da robustez das provas dificilmente um novo julgamento vai alterar as sentenças de hoje. (Fontes: Imirante e G1)

Nenhum comentário

Leave a Reply