Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » ESCOLA GRAÇA ARANHA, DE IMPERATRIZ, É A VENCEDORA NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE EM JOÃO PESSOA (PB)


PINHEIROFOTO 09:04
Não poderia ter sido melhor a estreia do Maranhão na modalidade futsal masculino nos Jogos Escolares da Juventude - etapa de 15 a 17 anos, competição que está sendo realizada na cidade de João Pessoa, na Paraíba. Nesta terça-feira (11), o Colégio Graça Aranha, da cidade de Imperatriz, conseguiu um importante resultado no torneio nacional ao golear o Colégio João Pedro Pedrossian (MS) por 6 a 1.

Apesar da longa viagem de Imperatriz à capital paraibana, os meninos do Graça Aranha se impuseram desde o início da partida contra a equipe sul-mato-grossense. A equipe imperatrizense chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas no fim da etapa inicial acabou sofrendo um gol.

No segundo tempo, o Graça Aranha seguiu impondo um ritmo forte e não demorou para ampliar o placar nos minutos iniciais. Em vantagem no marcador, o representante do Maranhão aproveitou os contra-ataques para confirmar o triunfo por 6 a 1 na primeira rodada do torneio nacional.

Com a vitória na estreia, o time do Graça Aranha lidera o seu grupo com 3 pontos ganhos. A equipe de Imperatriz volta a quadra nesta quarta-feira (12), quando enfrentará o Colégio São José (PE). A bola rola às 9h45 no Centro de Convenções de João Pessoa.

Jogos desta quarta-feira

Além da partida do Graça Aranha pelo futsal masculino, as demais equipes do Maranhão também entrarão em quadra nesta quarta-feira (12). No basquete feminino, o Educallis enfrentará o Anchieta (AL), enquanto que no basquete masculino, os maranhenses do Reino Infantil duelam contra o Mário Spinelli (MT).

No futsal feminino, a Escola São José mede forças com o Cristóvão Futsal (RS).Já no handebol feminino, as meninas do Liceu Maranhense enfrentam o Clarisse Lispector (RO). Os meninos do Santo Expedito entram em quadra pelo torneio de handebol masculino contra o Anglo Líder (PE).

As últimas duas equipes maranhenses que jogam nesta quarta-feira são as de vôlei. No feminino, o Instituto Adonai, de Açailândia, enfrenta o Impacto (PA), enquanto que no masculino o Batista DLT encara o Gabarito (MG). 

Bronze

A delegação do Maranhão, que é patrocinada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), conquistou, na primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude - etapa de 15 a 17 anos,uma medalha de bronze. E o único triunfo maranhense até agora no torneio nacional foi obtido com a equipe de atletismo. A atleta Amanda Santos, do Colégio Deborah Pereira, da cidade de Caxias, garantiu a medalha de bronze na prova dos 3.000 metros rasos feminino.(Do Imparcial).

Nenhum comentário

Leave a Reply