Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Hospital de 20 leitos está fechado em Davinópolis


PINHEIROFOTO 21:26
Prefeito Ivanildo Paiva alega falta de recursos do governo do Estado; hospital funcionava 24 horas
Davinópolis – O Hospital Municipal de Davinópolis, construído pelo governo do Estado em parceria com o Ministério da Saúde, e inaugurado nesse segundo semestre do ano acabou sendo fechado nessa sexta-feira (19/12) devido à falta de recursos para manutenção da moderna unidade de saúde que dispõe de 20 leitos.
O hospital, que funcionava em regime de plantão 24 horas, oferecia pronto-atendimento de urgência e emergência à comunidade de Davinópolis, evitando a transferência de pacientes para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão.
“Fui obrigado a tomar essa decisão, pois gostaríamos que esse hospital continuasse aberto com atendimento médico 24 horas, sem a necessidade de recorrer a Imperatriz”, declarou o prefeito Ivanildo Paiva (PRB) durante o “Baile da Melhor da Idade”. “A ex-governadora Roseana Sarney deu entrevistas garantindo que os hospitais iriam funcionar, normalmente, até o final desse ano, porém só destinou recursos para mantê-lo aberto dois meses”, asseverou.
Ivanildo Paiva observa que o município não mediu esforços para abrir o hospital de 20 leitos, inclusive custeando parte das despesas para garantir o funcionamento da maior unidade de saúde de Davinópolis. O município, que dispõe de 12 mil habitantes, não tem estrutura de arcar solidariamente com a manutenção desse hospital.
“A prefeitura não tem condições de manter esse hospital como se fosse um posto de saúde, cuja estrutura é muito grande, com modernos equipamentos, mas infelizmente estou sendo obrigado a tomar essa decisão”, lamentou ele, que deposita esperança no governador eleito Flávio Dino (PCdoB) para que a população davinopolense não seja prejudicada e volte a ser atendida com a reabertura do Hospital Municipal.
O prefeito argumenta que sem a ajuda do governo estadual o município não suporta mantê-lo funcionando, deixando de investir em outros setores da administração municipal. E revela que o custo com pagamento de médicos era de R$ 1 mil por cada plantão de 12 horas. “Vamos recorrer ao novo governo para viabilizar a reabertura e o pleno funcionamento do hospital de 20 leitos em Davinópolis”, finalizou.

1 comentários Hospital de 20 leitos está fechado em Davinópolis

  1. Isso é história de prefeito, kd a verba da saúde,, que vem para o município.

    ResponderExcluir