Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » “Imperatriz precisa uma fábrica de bloquetes”, diz vereador


PINHEIROFOTO 17:18
Fidelis Uchoa destaca importância da unidade que ajudará na melhoria da infraestrutura dos bairros e a geração de emprego e renda

 Imperatriz – Promover a revitalização de ruas, reduzir os custos e a melhorar a qualidade de vida população de Imperatriz. Esse é o objetivo da proposta do vereador Fidelis Uchoa (PRB) que solicita ao município a instalação de uma fábrica para produção de bloquetes de alta qualidade. “Temos que copiar os bons projetos executados em outras cidades brasileiras”, disse ele.
Uchoa, que conversou com o prefeito Sebastião Madeira e o secretário Roberto Alencar (Sinfra), assinalou que pretende estender o pedido ao próximo secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, para que viabilize a instalação de uma fábrica de bloquetes para o município de Imperatriz.
“Nós esperamos que ele (Clayton Noleto) tenha sensibilidade de viabilizar a instalação dessas fábricas de bloquetes também nos pequenos municípios do Maranhão, devido ao elevado custo com a massa asfáltica”, propôs ele, ao elencar a importância da unidade fabril na geração de emprego e renda e na melhoria da infraestrutura dos bairros carentes de Imperatriz.
Ele observou que “o município de Imperatriz deveria abrir processo de licitação para instalação dessa fábrica de bloquetes, visando reduzir os custos com pavimentação asfáltica de ruas e avenidas”. “Temos cimento mais barato, mão-de-obra local e matéria prima (areia) no rio Tocantins. E se, nestes dois anos, que estou nessa Casa de Leis tivesse sido executado esse projeto teríamos centenas de moradores dos bairros beneficiados com infraestrutura de qualidade”, disse.
Durabilidade – O vereador Fidelis Uchoa enfatiza a resistência e durabilidade da pavimentação de vias com bloquetes ao citar, como exemplo, o da rua XV de Novembro, no setor Beira-rio.
 “A rua XV de Novembro foi bloqueteada em 1976; as ruas São Paulo e Fortunato Bandeira, no bairro Nova Imperatriz, em 1985, com bloquetes que ainda estão do mesmo jeito”, disse o vereador Antônio Pimentel, ao citar outro trecho, o da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, que era ponto de alagamento ali próximo da rua Manaus, com mais de 25 anos de durabilidade. (Assimp-Câmara)

Nenhum comentário

Leave a Reply