Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Prazo de vigência do concurso público pode ser prorrogado


PINHEIROFOTO 17:11
A solicitação foi feita pelo vereador Rildo Amaral 

Imperatriz – O prazo de vigência do último concurso público realizado pela Prefeitura de Imperatriz, de acordo com o edital n° 001, termina no dia 24 de fevereiro de 2015. Por conta disso, o vereador Rildo de Oliveira Amaral (SD) solicitou por meio de indicação nessa terça-feira (9) a prorrogação do certame ao prefeito Sebastião Madeira.
 “É preciso dar finalidade aos objetivos do concurso público, pois em várias áreas não foram convocados os concursados, sendo que em diversos setores necessitam dessas vagas serem ocupadas por servidores aprovados em concurso público”, justificou ele.
De acordo com o vereador, a maior demanda de vagas é na área da saúde pública, principalmente de Enfermeiros para atuar nas unidades básicas de saúde e no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão. E ainda, os setores da educação e da agricultura. “Essa problemática é mais acentuada na área da Enfermagem, sendo necessária a urgente convocação desses profissionais”, disse.
Rildo Amaral observa que a prorrogação da vigência do concurso público evita o município de realizar um novo certame, embora os custos operacionais sejam cobertos pelas taxas de inscrições, contudo a demora na realização e convocação de novos servidores pode acarretar em prejuízos à comunidade.
“Se fizeram o concurso público para algumas áreas era porque existia essa necessidade, fato que consideramos estranho a não convocação desse pessoal, como é caso da área de Agronomia, situação que classificamos como absurda!”, finalizou. (Assimp-Câmara)

Nenhum comentário

Leave a Reply