Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Prefeitura de Buritirana deu inicio ao programa Nacional de Tecnologia Educacional


PINHEIROFOTO 16:42
BURITIRANA – Visando promover o uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação na rede pública de educação básica e media. A prefeitura municipal através da secretaria de educação em parceria com Ministério da Educação, estão executando o Programa Nacional de Tecnologia Educacional – ProInfo.
Para a secretária de educação Ednecy, o uso da Internet nas escolas está delimitado, em sua maioria na pesquisa de informação. As pessoas esquecem que o grande potencial da Internet é a comunicação. “Após um processo de maturação, percebemos que a Internet é mais que isso: passamos a usá-la como uma rede comunicação. Passamos a participar de projetos e eventos colaborativos, no qual debatemos e trocamos experiências”.
“Mais um grande avanço para a educação dos nossos estudantes e professores. A Informática educacional, deve fazer parte do projeto político pedagógico da escola. E hoje podemos colocar em pratica este projeto que define todas as pretensões da escola em sua proposta educacional. Parabéns a toda a equipe de governo em especial da educação, por mais esta conquista”, disse o prefeito Vagtônio Brandão.
            A parceria vai contemplar com um laboratórios de Informática, sete escolas e a secretaria de educação.


·         Escola Flaudismar Alves de Sousa (sede)
·         Escola Dinalba Leal (Tanque I)
·         Escola Dom Pedro II (sede)
·         Escola Duque de Caxias (Santa Luzia)
·         Escola Jose Rios (Tanque II)
·         Escola Presidente Costa e Silva (sede)
·         Escola José Lopes (sede)
·         Secretaria Municipal de Educação SEMEB (sede)

Percebemos que o ProInfo leva às escolas computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais. Os laboratórios são dotados de estrutura adequada, educadores capacitados para uso das máquinas e tecnologias.
            E o programa compõe-se de três vertentes de ações:
Implantação de ambientes tecnológicos equipados com computadores e recursos digitais nas escolas públicas de educação básica;
Capacitação dos professores, gestores e outros agentes educacionais para a utilização pedagógica das tecnologias nas escolas e inclusão digital;
Oferta de conteúdos educacionais multimídia e digitais, soluções e sistemas de informação disponibilizados pelo Ministério da Educação.
GRUPOS 1 e 3 (composição do laboratório de informática)
1 (um) servidor multimídia
9 (nove) estações de trabalho (multiterminal), com dois terminais em cada
10 (dez) estabilizadores
1 (uma) impressora multifuncional jato de tinta
1 (um) roteador ADSL com wireless integrado
1 (um) kit de segurança física para os computadores

Nenhum comentário

Leave a Reply