Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » VBL desconhece motivos que podem paralisar atividades dos motoristas na segunda feira.


PINHEIROFOTO 10:27


Circulam pelas redes sociais a informação de que os motoristas da empresa de transportes coletivo VBL, podem paralisar atividades na segunda feira. Em contato com o sindicado da categoria, a informação é de que alguns benefícios acordados não estariam sendo pagos pela empresa. Entre eles, o décimo terceiro salários previsto em lei. " o vale alimentação, o 13º salário, a regularização do ponto eletrônicos da escala de trabalho e o almoço diário para os trabalhadores que estão de serviço no horário de meio dia." Garantiu o presidente do sindicado Oliveira.
A direção da empresa por meio de sua assessoria de imprensa, divulgou uma nota, onde diz não conhecer a motivação da provável paralisarão "programada" para segunda feira. Ainda segundo a nota divulgado pela empresa, "a insatisfação de alguns servidores, se deu desde o momento em que a mesma iniciou o processo de instalação do serviço de vídeo monitoramento por meio de câmera no interior dos ônibus para garantir mais segurança ao passageiros, porem algumas ações de desvios de condutas teriam sido flagradas pela empresa, isso sem dúvida pode explicar a insatisfação de alguns, o que não justifica uma paralisação, embora que de advertência que pode vir a prejudicar o público usuário nas diversas linhas da cidade". Na manhã deste sábado, a direção da empresa esteve reunida com o sindicato da categoria para tratar do assunto, o sindicato alegou que estaria tentando uma assembléia ainda no fim de semana para por fim a idéia de paralisação dos trabalhadores.
Segundo o sindicalista Oliveira, "a idéia da categoria é paralisar como advertência nos primeiros horários de trabalho que vão de 5 da manhã até as 11horas da próxima segunda feira".
Com relação ao 13º salário, a empresa informou que tem até o próximo dia 20 de dezembro para fazer o pagamento e que o salário vence até o 5º dia útil de cada mês, por tanto será na próxima segunda feira a data para vencimento dos salários dos trabalhadores.
Ainda segundo o diretor executivo Denis Policarpo, no dia 9 de junho deste ano, a empresa fez um acordo com a categoria e o ministério público do trabalho e garantiu aos trabalhadores o maior reajuste salarial do Brasil para a categoria. 18 % no reajuste dos salários e 100% de aumento no vale ticket is que aumentou de 130,00 para 250,00 para motoristas, cobradores e fiscais. Por tanto, a paralisação seria uma tentativa de retaliação devido a implantação do vídeo monitoramento que deve atingir toda a frota que circula na cidade.

1 comentários VBL desconhece motivos que podem paralisar atividades dos motoristas na segunda feira.

  1. as câmeras é pra segurança dos passageiros?. VAI QUE COLA.KKKK

    ResponderExcluir