Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Vereador José Carlos é agraciado com a medalha Alferes Moares Santos pelo Corpo de Bombeiros


PINHEIROFOTO 09:58
Ele recebeu a medalha “Alferes Moraes Santos”
Imperatriz – O vereador José Carlos Soares Barros (PTB) destacou, durante entrevista à reportagem, que o Corpo de Bombeiros é uma das instituições de maior credibilidade junto à sociedade brasileira, fato que, aumenta a responsabilidade de qualquer agraciado pela corporação militar no Maranhão.
“Os bombeiros são pessoas que se dedicam 24 horas para salvar vidas; profissão comparada ao médico – alguém está doente o médico salva; alguém está em apuros os bombeiros salvam”, comparou ele, que enalteceu o trabalho realizado pelo tenente-coronel Ubirajara Figueiredo, comandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militar.
Ele observa que a unidade dos bombeiros em Imperatriz, além de cumprir o serviço militar, desenvolve um grande trabalho social na cidade por meio do projeto denominado “Bombeiros Mirins” que consiste em ‘adestrar’ centenas de crianças e adolescentes com  atividades recreativas, esportivas e de lazer em nossa cidade.
“Essas crianças passaram a ter lazer, educação e esporte em unidades distribuídas nos bairros e no centro de Imperatriz, retirando-as da ociosidade e do iminente risco social”, diz o vereador, que gosta de participar de todos os projetos sociais que beneficiam diretamente jovens e adultos de Imperatriz. “Estou a 25 anos nessa Casa de Leis, onde tenho buscado ajudar essas entidades e instituições que trabalham diretamente com a nossa gente”, reiterou.
Medalha – O vereador José Carlos Soares Barros foi agraciado pelo tenente-coronel Figueiredo com a medalha Alferes Moraes Santos, instituída com objetivo de reconhecer os relevantes serviços prestados por pessoas e/ou entidades que colaboram com o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMA).
A comenda constitui-se numa reverência ao Alferes Aníbal de Moraes Santos, primeiro comandante da então seção de Bombeiros, criada pelo Decreto Estadual nº 32, de 10 de dezembro de 1903, encarregada dos serviços de Extinção de Incêndios, que foi a instituição precursora do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

Nenhum comentário

Leave a Reply