Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Alunos devem abrir contas para receber bolsa de estudo


PINHEIROFOTO 17:53
Klleyton Nascimento, da Secretaria de Juventude e Trabalho, diz que
cada aluno receberá bolsa de estudo no valor de R$ 100,00

. O secretário da Juventude e Trabalho (Sejut), Klleyton Nascimento Silva, informou ontem à reportagem que os alunos inscritos no projeto Nufac (Núcleo de Formação de Cultura Afro-brasileira) devem comparecer na Sejut, situada no estádio municipal Frei Epifânio, em frente à praça Mané Garrincha, para efetuar a abertura de conta bancária para receber o incentivo da bolsa de estudo.
Segundo ele, o atendimento está sendo realizado no horário das 8h às 12h, e das 14h às 18h. Os alunos devem levar documentos pessoais e dos pais. O pagamento mensal da bolsa de estudo é de R$ 100,00. “Será efetuado o pagamento integral da bolsa de estudo, ou seja, desses últimos quatro meses”, garantiu.

Klleyton Nascimento assinala ainda que os alunos que não frequentaram as aulas nesses últimos dias, também devem efetuar a abertura da conta bancária junto a Sejut para recebimento da bolsa de estudo. Ele lembra que foram ofertadas 200 vagas para jovens negros de baixa renda na faixa etária de 15 a 29 anos.
O projeto Nufac é resultado de uma parceria da Prefeitura de Imperatriz, do Ministério da Cultura e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Os jovens inscritos recebem qualificação profissional na área da cultura, com bolsa auxílio. O curso tem duração de dez meses e serão encaminhados para o mercado de trabalho.
O secretário lembra ainda que o curso qualificará os jovens nas áreas de web designer, assistente de produtor visual e de produção de vídeo. “Os certificados serão emitidos pelo grupo de pesquisa cultura, direito e sociedade, na modalidade de extensão”, concluiu.

Nenhum comentário

Leave a Reply