Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » “Juventude nos bairros” levará atividades recreativas e sociais


PINHEIROFOTO 17:55
Klleyton Nascimento anuncia formatação de projeto que deverá contar com apoio da iniciativa privada e de entidades


O novo secretário da Juventude e Trabalho (Sejut), Klleyton Nascimento Silva, anuncia a realização de um projeto recreativo e social dirigido aos jovens dos bairros e povoados de Imperatriz. O objetivo é promover atividades de lazer, recreativas e sociais.
“Vamos trabalhar com os jovens das escolas, dos bairros e da Casa de Davi, visando retirá-los das drogas e reinseri-los à sociedade”, reitera o secretário que trabalha na formatação do projeto que deverá contar com o apoio da iniciativa privada, entidades, órgãos e demais secretarias do governo municipal.

Ele observa que o projeto será apresentado ao prefeito Sebastião Madeira e, posteriormente, será colocado em prática nos bairros de Imperatriz. A ideia, explica o secretário, é contemplar os jovens de todos os bairros e povoados.
Programas
Klleyton Nascimento destaca que dois programas: o Nufac (Núcleo de Formação de Agentes de Cultura da Juventude Negra) e o “Estação Jovem”, cujo objetivo é elevar os níveis de oferta de lazer, esporte, cultura e cursos de qualificação profissional destinados, prioritariamente, para jovens com faixa etária entre 15 e 29 anos de idade.
Ele informa que para implantar o “Estação Jovem” o município realiza processo licitatório para contratação dos instrutores e viabilizar o projeto que terá ação voltada para a população de baixa renda, expostas a situações de alto risco social, na perspectiva de contribuir no enfrentamento às drogas e na redução dos níveis de violência.

Nenhum comentário

Leave a Reply