Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Abastecimento de água é normalizado em Imperatriz


PINHEIROFOTO 08:29
Foto inlustrativa
O abastecimento de água da cidade de Imperatriz foi normalizado, nesta segunda-feira (23), depois de problemas ocasionados pela queima de um transformador de energia de 750 kVA, na sexta-feira (20). A Companhia de Saneamento Ambiental (Caema) cobrará informações da empresa responsável pela instalação do equipamento, adquirido e instalado na gestão anterior, uma vez que estava sem nenhum tipo de proteção.
Durante todo o fim de semana, técnicos da Caema, com o apoio da Eletronorte, trabalharam para que o abastecimento fosse normalizado. Durante o período dos reparos, duas bombas sobressalentes foram utilizadas, o que possibilitou que, mesmo com o problema, o abastecimento não fosse interrompido completamente, com a adoção emergencial de um sistema de rodízio.
O diretor-presidente da Caema, Davi Telles, destacou a importância do apoio da Eletronorte, que cedeu um transformador de 1.000 kVA para garantir o funcionamento de duas bombas novas. Ele informou que a Caema está providenciando a compra de um transformador substituto para a unidade em Imperatriz, como forma de prevenir eventuais transtornos.
“Desde as primeiras horas após o incêndio no transformador das duas bombas novas do sistema de captação superficial da cidade, passamos a diligenciar com vistas à resolução rápida do problema de rodízio de água originado pelo incidente. Após contatos com diversas empresas, conseguimos que a Eletronorte nos autorizasse a cessão de equipamento para substituição. Na manhã desta segunda-feira, conseguimos normalizar o abastecimento, com a operação das duas bombas novas”, informou.
O presidente da Caema ressaltou que Imperatriz receberá investimentos maciços nas áreas de saneamento e abastecimento de água. “O governo Flávio Dino está trabalhando para mudar a realidade nessas áreas. São Luís e Imperatriz, por concentrarem as maiores populações, têm prioridade. Apresentamos o plano de metas ao prefeito Sebastião Madeira e vamos recuperar e ampliar todo o sistema de água e esgoto de Imperatriz”, disse.

Nenhum comentário

Leave a Reply