Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Adonilson Lima destaca importância da imprensa


PINHEIROFOTO 20:23

Aos jornalistas e blogueiros, vereador fala sobre suas propostas e que a gestão Flávio Dino, “novo momento para Maranhão”, não deseja ficar apenas nos discursos, implementando novo conceito
Raimundo Primeiro

Imperatriz - Acompanhado da esposa Carmem, assessores e correligionários, o professor-vereador Adonilson Lima (PCdoB), participou de um café da manhã com profissionais da imprensa e blogueiros de Imperatriz, na sede do Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que fica localizado na rua Coriolano Milhomem (Centro), nas proximidades do Terminal da Integração e do Camelódromo.

No início do encontro, denominado pelo professor-vereador Adonilson Lima como “Bate-Papo com a Imprensa”, o parlamentar destacou que uma das ações que marcarão o seu mandato será os diversos momentos de discussões que terá com os setores que lidam com a comunicação em nível local, buscando mostrar para a população os cuidados que ele terá na relação com o governo, com a imprensa sendo a caixa de ressonância da sua atuação parlamentar.


O professor-vereador Adonilson Lima disse ter ciência da importância do momento histórico pelo qual passa o Maranhão, com a eleição de Flávio Dino (PCdoB) para o governo do Estado e, segundo ele, “só os tolos poderiam, neste momento, deixarem de reconhecerem o papel que os profissionais de comunicação exercem em nossa cidade”.

Adonilson Lima lembrou ter efetivamente iniciado o seu mandato de vereador há 3 dias, quando a Câmara Municipal, na terça-feira (3), retomou as suas atividades normais. “Tenho a compreensão da importância do trabalho desenvolvido por vocês. Em todas as sociedades civilizadas, modernas, a imprensa deve sempre desempenhar um papel importante, já que tem um trabalho muito forte no que diz respeito ao levantamento, perante a opinião pública, dos debates relacionados às polêmicas que envolvem a cidade”.

O vereador Adonilson Lima entende que a pessoa que estiver no exercício de um mandato político, “deve, obrigatoriamente, satisfação aos núcleos de imprensa, independente, inclusive, das suas colorações ideológicas”.

O mandato do vereador comunista será marcado por sua trajetória de vida, ou seja, ele exercerá o cargo de vereador colocando em prática o que vinha fazendo há anos, trabalhando de forma transparente e em sintonia como os movimentos populares. “Muitos de vocês conhecem um pouco da minha vida, nasci em Presidente Dutra e, aos 15 anos, fui para São Luís, passando 10 anos na capital, lá, com intensas dificuldades, morando em Casa de Estudante, consegui ter acesso a universidade, me formando em História”.

O vereador Adonilson Lima lembrou ter vindo para Imperatriz a convite do ex-prefeito Jomar Fernandes (PT). “E por uma série de problemas políticos, mesmo sendo do PT, terminei não ficando no governo, tendo de ir trabalhar como professor de História, pois estava com o meu diploma ‘novinho’, quando comecei a galgar espaços, lecionando nas escolas públicas e privadas. Ocupei um espaço de opinião, indo para o PCdoB, iniciando espaços agora no campo político, obtendo uma expressiva votação quando disputei uma vaga para o Senado Federal”.

Concluindo, o vereador Adonilson Lima ressaltou ter passado a gostar de Imperatriz, constituindo família na cidade e da mesma não querendo mais sair. “Quero ficar aqui, escolhi a cidade para viver. Tivemos uma participação decisiva do ponto de vista do direcionamento estadual do partido, na eleição do deputado estadual Marco Aurélio”.

Ineditismo – Durante sua exposição, o vereador Adonilson Lima lembrou que o professor Marco Aurélio foi o primeiro, na história, a ser eleito no interior do Estado pelo PCdoB para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa Estadual. “E isso foi uma marca muito forte, nós, com o Clayton Noleto, hoje secretário estadual de Infraestrutura, coordenamos 21 cidades, fazendo nas mesmas um grande trabalho, resultando na vitória expressiva do Marco [Aurélio], quando tínhamos a certeza que ele teria 15 mil votos em Imperatriz, com a gente tendo condições de ampliar 5 ou 6 mil votos para ele aqui na cidade e chegar aos 30 mil votos nos demais municípios”.


No final, o professor-vereador Adonilson Lima agradeceu a presença dos jornalistas, blogueiros e convidados, afirmando que a série de encontros, iniciada ontem, vai acontecer trimestralmente, com o professor-vereador Adonilson Lima reunindo-se com os profissionais de comunicação a cada três meses.

Nenhum comentário

Leave a Reply