Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Centro de Ensino Governador Archer deve ganhar quadra poliesportiva


PINHEIROFOTO 08:21

Uma indicação dos vereadores do PCdoB, professores  Adonilson Lima e Carlos Hermes solicitando ao Governo do Estado a construção de quadra poliesportiva esportiva na Escola Governador Archer foi aprovada  na sessão de ontem da Câmara Municipal de Imperatriz.

De acordo com o vereador professor Adonilson Lima, o assunto foi discutido com o Secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto e dentro de quinze dias, uma equipe de engenheiros da SINFRA, deve avaliar as condições e o planejamento para o início da obra. “A escola tem importantes serviços prestados à comunidade e reconhecimento regional e nacional no trabalho com a educação inclusiva e  portanto o compromisso de atender a demanda  da escola”, destacou o vereador.

O professor Adonilson Lima destacou o esforço do Governo do Estado que ainda em janeiro anunciou um pacote de medidas para a melhoria da qualidade de educação no Estado que contempla desde a   reforma emergencial de escolas, progressão salarial dos professores a seletivo para contratação de novos educadores. “As medidas estão dentro do Programa Escola Digna, que prevê a melhoria de toda a rede de ensino do Estado”, disse o vereador acrescentando que as intervenções do Governo do Estado na Educação estão focadas na   valorização dos professores da rede pública, bem como a melhoria da infraestrutura das escolas.

Centro de Ensino Governador Archer
O Centro de Ensino Governador Archer é a primeira escola da rede pública na cidade e pioneira na realização de um trabalho inclusivo. Graças a conquista por duas vezes do Prêmio Gestão na edição de 2000 e 2007, a escola conseguiu melhorar a estrutura e aperfeiçoar  o trabalho de qualidade desde a educação infantil ao terceiro ano do ensino médio.


A escola atende a mais de oitocentas crianças, cerca de 25% especiais, com deficiência visual, mental leve, síndrome de down, paralisia cerebral sendo que o grande contingente é de surdos.  Os alunos são acompanhados por profissionais qualificados para lidar com a educação especial, desde o porteiro ao diretor e os resultados vieram com o reconhecimento nacional do centro de ensino. (Assessoria/Gabinete)

Nenhum comentário

Leave a Reply