Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » DEPUTADO MARCO AURÉLIO COBRA COMPENSAÇÃO AMBIENTAL DA SUZANO PAPEL E CELULOSE


PINHEIROFOTO 07:12

O Deputado Marco Aurélio (PCdoB) esteve hoje em uma audiência com o Secretário Estadual de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, acompanhado do Prefeito do município de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB).

 Na pauta, discutiram a destinação dos 10,2 milhões de reais da compensação ambiental da Suzano Papel e Celulose, para investimento na criação de uma Unidade de Conservação Ambiental na própria área impactada pelo empreendimento, que é a cidade de Imperatriz.

No Governo anterior, o recurso foi depositado no Fundo Estadual, onde foram gastos cerca de 1,5 milhão de reais, justificados com pagamento de diárias e combustível o que não efetiva uma ação de compensação ambiental.

A causa há muito tem sido encampada pelo Ministério Público, Prefeitura, Conselho Municipal do Meio Ambiente, instituições e movimentos sociais da cidade de Imperatriz e com a Indicação apresentada pelo deputado, espera-se que o valor seja destinado à criação de uma unidade de conservação ambiental, repercutindo efetivamente em benefício para a comunidade imperatrizense.








Nenhum comentário

Leave a Reply