Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » GOVERNO DO ESTADO DINAMIZA ATENDIMENTO DA CASA CIDADÃO EM IMPERATRIZ


PINHEIROFOTO 14:44
Um órgão sem longas filas sem que sejam necessárias pessoas dormindo nas calçadas para poderem obter uma senha e oferecer prestação de serviços de qualidade ao povo da região tocantina, é assim que deseja o governo do Maranhão em relação ao antigo Viva Cidadão em Imperatriz agora com novo nome de “casa do Cidadão”, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular.

Para dar inicio a reestruturação desse órgão que vem sofrendo com uma grande demanda de pessoas em busca de seus serviços, esteve na cidade na última terça-feira, a Diretora Geral da casa do Cidadão, Mari Silva Maia, que pela manha fez visitas a alguns órgãos parceiros, conheceu a Casa Cidadão e concedeu entrevistas anunciando ações que já começam a surtir efeitos positivos.
Mari Silva, Diretora Geral da Casa do Cidadão

“As medidas a serem tomadas são de caráter emergencial visando melhorar o atendimento, mas ao mesmo tempo estamos identificando os problemas para buscar soluções que de uma vez por todas a curto e médio prazo vão melhorar a prestação de serviços desse órgão ao povo da região tocantina”, disse Mari Silva ao anunciar que a partir da próxima sexta-feira, 06/02/2015, duas Unidades Móveis da Casa do Cidadão estarão atendendo nas praças de Fátima (centro) e da Bíblia (bairro Bacuri).

“Estamos providenciando também  o conserto de duas máquinas que fazem o serviço de emissão de CTPS, devendo estas estar prontas até o inicio da semana que vem, pois atualmente apenas uma máquina está em funcionamento”, informou.

Outra medida emergencial tomada foi um acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, através da Delegacia Regional do Trabalho, que resultou no aumento da oferta na emissão de Carteiras de Trabalho, as CTPs, um dos serviços mais procurados pelo público que a partir de agora poderá também recorrer à referida Delegacia, diminuindo assim as filas na Casa do Cidadão, que continuará sendo responsável pela triagem. “Desde a última segunda-feira que estamos oferecendo 50% a mais de CTPs na Delegacia do Trabalho”, informou Mari Silva.

Mari Silva também se reuniu com os servidores da Casa do Cidadão que se queixaram de déficit de pessoal e apresentaram reivindicações salariais. “Anotamos essas reivindicações e vamos levar ao secretário Chico Gonçalves. Quanto ao déficit de pessoal inicialmente vamos deslocar alguns servidores da capital para Imperatriz para um reforço emergencial, até o serviço ser normalizado”, informou Mari Silva, agradecendo a maneira carinhosa como foi recebida pelos funcionários da Casa Cidadão e o apoio da imprensa de Imperatriz na divulgação dessas providencias.


“A melhoria na prestação de serviços da Casa Cidadão é uma determinação do governador Flávio Dino, que em seu governo buscará cada vez mais melhorar o acesso do povo do Maranhão aos direitos de cidadania”, finalizou. 

Nenhum comentário

Leave a Reply