Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Professores da Rede Publica de Açailândia participam de palestra na abertura do ano letivo e posse de conselheiros


PINHEIROFOTO 19:16

Cerca de mil educadores da Rede Pública Municipal de Açailândia, participaram nesta Segunda Feira no ultimo dia 23 da palestra de abertura do ano letivo 2015. A prefeita Gleide Santos (PMDB) vários secretários municipais prestigiaram o evento. O vereador Sarney Moreira esteve representando a Câmara Municipal.

Antes da palestra master, a doutora Fabiane Lisboa fez explanação sobre o papel do conselheiro. Em seguida, a prefeita Gleide Santos, empossou os membros do Conselho Municipal de Educação, eleitos para o triênio 2015/2017.


Após esse momento, o público foi contagiado pelo conferencista master; o professor catarinense, Dailmir Sant’Anna; que usou sua experiência e conhecimento para falar sobre o papel do educador atual.

O conferencista, em vários momentos, emocionou  os participantes, e ao mesmo tempo levou a plateia ao delírio com sua arte de falar em público.

Pós-graduado em gestão de Pessoas e em Magistério superior; Dailmir Sant’Anna, é Bacharel em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda. Na área educacional é professor de pós-graduação e autor dos livros “Oportunidades” e “Menos pode ser Mais”; este mais recente, na 4ª edição. Foi premiado nos últimos anos pela Record News e pelo SBT, conquistando o prêmio “Palestrante Destaque Empreendedor". 

Feliz com o resultado do evento, a Secretária Municipal de Educação, professora Ivanete Carvalho, disse que saiu com as forças renovadas para enfrentar mais um ano de desafio a frente da educação do município. Disse ainda que pretende trabalhar ainda mais em busca das melhorias no setor. 

Já a prefeita Gleide Santos, disse que a palestra foi de excelência, para uma plateia que busca a cada dia uma educação de excelência em Açailândia. “Ele, (Dailmir Sant’Anna) impressionou com a sua capacidade de leitura dos problemas enfrentados pelos profissionais da educação. Mais que isso, ele instiga às pessoas para a reflexão.” Finaliza, Gleide Santos.

Zeca Carvalho
DRT/MA 1049

Nenhum comentário

Leave a Reply