Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » RESPEITO OU MORTE Parceria reforça campanha de educação no trânsito


PINHEIROFOTO 07:52
Projeto é desenvolvido pelo Ministério Público em parceria com a Prefeitura de Imperatriz


Imperatriz – A campanha de educação para o trânsito, lançada no mês passado pelo Ministério Público do Maranhão [respeito ou morte, você escolhe o caminho!] recebe o apoio da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). O projeto também conta com a parceria do Sistema Mirante de Comunicação, afiliada da TV Globo.

O secretário José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, afirmou que o objetivo da campanha é conscientizar os cidadãos de nossa cidade sobre normas que devem ser respeitas no trânsito em Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do estado do Maranhão.

“Temos como meta reduzir de forma acentuada o número de acidentes e de feridos no trânsito, pois o município tem investido no reforço da fiscalização, inclusive com mais de dez viaturas e na instalação de novos conjuntos semafóricos e reforço da sinalização de ruas e avenidas”, reitera ele, ao lembrar que a campanha institucional será realizada durante todo o exercício desse ano em Imperatriz.


Ele observa que desde o reforço da campanha de trânsito, os resultados positivos começaram a aparecer com a redução do número de acidentes e de feridos, porém alerta que “é preciso realizar mais ações que sensibilizem os motoristas, principalmente os condutores de motocicletas”.

J. Ribamar argumenta que “Imperatriz é um dos poucos municípios brasileiros que tem conseguido reduzir os índices de acidentes no trânsito, especialmente na área urbana da cidade”. “O nosso grande desafio é conseguir também reduzir esses índices nas rodovias estaduais e federais que cortam Imperatriz e a região sudoeste do Maranhão”, disse.

Para ele, “essas vias se tornaram ‘palcos de mortalidade’ devido ao intenso fluxo de veículos, da imprudência e a irresponsabilidade de muitos motoristas que não respeitam a legislação de trânsito”. “Esses motoristas que consomem bebidas alcoólicas e saem dirigindo precisam ser punidos na forma da lei”, concluiu. 

Nenhum comentário

Leave a Reply