Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » » Reunião define planejamento sobre os projetos culturais para Imperatriz


PINHEIROFOTO 20:01

A polêmica sobre a mudança do nome do Teatro para Neném Bragança, idealizada pelo Vereador Professor Adonilson(PCdoB)e apoiada por artistas e militantes do movimento cultural de Imperatriz chegou ao fim. Uma reunião que contou com a participação do vereador e dos membros da ASSARTI –Associação Artística de Imperatriz definiu um planejamento para os projetos que propõem a melhoria e a ampliação da estrutura a serviço da cultura no município.

Para o professor Adonilson as discussões sobre a mudança do nome do teatro trouxeram ao debate os projetos que são aguardados com muita expectativa pela classe artística e a comunidade. “Durante a reunião com a ASSARTI, definimos um planejamento para efetivar os projetos de ampliação estrutural do Teatro e da construção do Centro Cultural no bairro da Caema, uma reivindicação do Movimento Cultural de Imperatriz e que ganha cada vez mais força entre os artistas, comunidade e o poder público”, disse o vereador. “Estou aqui para apoiar a classe artística e tenho como propósito o interesse coletivo ao incentivar os instrumentos de cultura na cidade”

Em relação a mudança do nome do Teatro, os participantes da reunião concordaram em  fazer a homenagem   “amadurecida na ideia de tributar o nome do artista ao novo Centro Cultural,   confirmou  o membro da ASSARTI,  professor Carlos Leen. “Também existe a ideia de colocar o nome do cantor na escola de música com ares de conservatório, que a cidade vai ganhar graças a um Termo de ajustamento de conduta, da Eletronorte”.

Recentemente de acordo com a Assessoria de Imprensa do município, o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) acompanhado do presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Lucena Filho, esteve em audiência com a secretária de Estado de Cultura, Ester Marques, e com o próprio governador Flávio Dino, os quais prometeram a “começar os trâmites legais para construção do Centro de Cultura, bem como da urbanização do bairro da Caema”

A luta pela construção do Centro Cultural ganhou o apoio do Deputado Estadual Marco Aurélio (PCdoB), que reunido com o poder público municipal aguarda o projeto final de como será concebido o novo espaço cultural. “É uma estrutura moderna, complexo que contempla ginásio, teatro, salas de música, de cinema, oficinas de artes visuais, plástica e biblioteca proporcionando o estímulo a produção cultural no município”, frisou o deputado.


Nenhum comentário

Leave a Reply