Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Saulo Dino participa de encontro com secretários de esporte do Estado


PINHEIROFOTO 07:20
titular da SEDEL tem participado de encontros e reuniões na busca de recursos e parcerias para o esporte Imperatrizense.
Vice governador Carlos Brandão, Ministro dos Esportes George Hilton e Saulo Dino na solenidade de abertura do Encontro Nacional de Secretários e Gestores de Esporte do Maranhão.

Com o tema, “Esporte e Lazer: direito de todos”, o Governo do Maranhão, através da Secretária de Estado do Esporte e Lazer, realiza, hoje, (07), o Encontro Estadual dos Secretários e Gestores Municipais de Esporte, em São Luís.
 O Secretário de Esportes, Saulo Dino representa Imperatriz nesse importante evento, mas durante a semana participou de vários encontros e reuniões na busca de recursos e parcerias para o desporto de Imperatriz. 

Na quinta-feira, (05), Saulo foi recebido pelo Secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, em seu gabinete, onde o assunto em discursão foram ações de infraestrutura nos bairros de Imperatriz que possuem quadras e/ou ginásios. Outro ponto importante da viagem do secretário foi o agendamento da ida dele ao Ministério dos Esportes, em Brasília, para um encontro com Ricardo Leyser, Secretário Nacional de Esportes de alto atendimento. Na pauta estão convênios, programas (como o “Segundo Tempo”), fornecimento de material para os projetos “Esportes nos Bairros” e Protocolo do termo de adesão para a classificatória da regional dos jogos escolares em Imperatriz. O termo foi assinado pelo prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e pelo Secretário Saulo.

Outra ação importante do Secretário da SEDEL foi o encaminhamento do ofício, já protocolado, solicitando as casas do Ipem para a hospedagem dos atletas de Imperatriz que vão participar dos JEMs 2015. Ainda na quinta-feira, o secretário recebeu o Laudo Técnico da Vigilância Sanitária do Estado que liberou o estádio municipal Frei Epifânio para as partidas do Cavalo de Aço no Campeonato Maranhense, além de receber os ingressos na Federação Maranhense de Futebol (FMF) para o jogo do Cavalo de Aço contra Santa Quitéria, neste sábado.

O Secretário de Esportes de Imperatriz conseguiu, também, um pré-agendamento com o deputado estadual, Marco Aurélio, tendo como pauta, emenda parlamentar para a construção de uma quadra poliesportiva no grande Bacuri.

No período da noite, participou, juntamente com o Ministro dos Esportes, George Hilton, e do governador do Maranhão, Flávio Dino, da solenidade de abertura do Encontro Nacional de Secretários e Gestores de Esporte. Na mesma noite, Saulo esteve reunido com o adjunto da Secretaria de Esportes do Estado, Leonardo Cordeiro. Na pauta da reunião, protocolo do projeto do JEIs na Sedel-MA, visando convênios; investimentos em equipamentos desportivos nas praças, além de pleitear parceria na realização dos “Jogos Especiais de Imperatriz” e, também, do projeto “Esporte Verão”. A reunião teve participação do Secretário de Planejamento Urbano e meio Ambiente Richard Seba, que deu informaçoes sobre as áreas disponíveis de Imperatriz.

Na sexta-feira foi a vez do Secretário se reunir com Miguel Pinheiro, assessor da Sedel do Estado, onde foram discutidos a realização dos Jogos de Verão em Imperatriz; a implementação da Escolinha e Educação Física da Terceira Idade. Esteve reunido, também, com o coordenador dos Parajogos, senhor Mangueirão, no sentido de realizar a modalidade nos JEIs deste ano. Outra iniciativa é realizar, em Imperatriz, a regional dos jogos da APAE.

Finalizando a manhã de sexta-feira, o titular da SEDEL se reuniu com a professora mestra, Elizabeth Alves, coordenadora do Centro de Excelência de Paradesporto da UFMA. O assunto em pauta foi a extensão da faculdade em Imperatriz, voltado para o curso/oficina na área do paradesporto. Além disso, foi estabelecida uma iniciativa/contato para fortalecer a equipe do basquete em cadeiras de rodas na cidade.

Saulo Dino retorna para Imperatriz neste fim de semana, onde acompanhará o jogo do Cavalo de Aço contra o Santa Quitéria, que acontece neste sábado, no Frei Epifânio.

Carloto Jr/ASCOM


Nenhum comentário

Leave a Reply