Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Madeira recebe em audiência deputado Léo Cunha


PINHEIROFOTO 19:54

Parlamentar discute proposta de criação da “Casa da Memória”
e a instalação da nova Praça para as vendedoras de Panelada das Quatro Bocas

O prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Lucena Filho, recebeu em audiência nessa segunda-feira (30) o deputado estadual Léo Cunha (PSC) que pretende viabilizar parceria para a implantação da “Casa da Memória” do som e imagem  de Imperatriz.

De acordo com Léo Cunha, o projeto de criação deve ser formatado com apoio do município de Imperatriz. “A ideia inicial é viabilizarmos uma parceria com a iniciativa privada, pois é um projeto de fundamental importância para o ‘resgate e valorização da cultura’”, disse.

Ele sugeriu a revitalização do prédio da antiga Ciretran, situado na rua XV de Novembro, no setor Beira-rio, para instalação do “Museu da Memória de Imperatriz”. “Temos recursos na ordem de R$ 1 milhão para o setor da cultura, pois é um projeto de suma importância para o resgate da memória de nossa cidade”, defendeu.

O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Lucena Filho, observa que a concepção do projeto da “Casa da Memória” visa despertar valores e resgatar os momentos históricos de Imperatriz, a Princesa do Tocantins. Ele analisa ainda que o museu deverá tomar uma nova feição, atuando como órgão educativo e didático no seio da comunidade.

Para ele, o projeto deve representar a harmonia de três componentes: trabalho educativo, documentação e apresentação. “É uma proposta louvável para Imperatriz; esperamos que com o apoio do deputado Léo Cunha seja possível a viabilização desse projeto de instalarmos o ‘Museu da Memória de Imperatriz – MMI”, acrescenta.

Panelódromo - O deputado Léo Cunha, durante a audiência sinalizou ao prefeito Sebastião Madeira que pretende destinar recursos de R$ 1 milhão para construção do novo panelódromo de Imperatriz, cuja área deverá ser doada pelo Ministério da Defesa, por meio do 50º Batalhão de Infantaria e Selva (50º BIS) à Prefeitura Municipal. “A meta é viabilizar a liberação da área ao município para abertura da rua, construção dos boxes e da praça pública nesse novo espaço”, disse o prefeito.

Na ocasião, Madeira ressaltou que agendará reunião nesse mês de abril com o comandante do 50º BIS, ten-cel. Nelmo Henrique Giarola, para verificar o andamento da proposta de doação da área à Prefeitura de Imperatriz. “Essa praça de alimentação (panelódromo) é muito importante para toda cidade que disporá de um local amplo e seguro”, diz

Nenhum comentário

Leave a Reply