Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » Militares elogiam convocação de mil candidatos para teste de aptidão física


PINHEIROFOTO 01:16
A convocação dos mil candidatos aprovados como excedentes na primeira fase do concurso público de soldado de Polícia Militar e soldado Bombeiro Militar para o teste de aptidão física (TAF) foi elogiada pela Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão (ASSEPMMA) que acredita que esta etapa é parte do processo de valorização dos militares.
Para o coordenador-geral da Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão (ASSEPMMA), João Ronaldo de Sousa Mendes, a convocação reduzirá a defasagem do efetivo policial no estado. Ele explicou que o tratamento dedicado à área da segurança pública representa um processo de mudança importante para a valorização dos militares.
“Os novos policiais que serão aprovados pelo TAF ajudarão a reforçar a segurança no Maranhão e aumentar para 10 mil o efetivo militar. Se ocorrer todo ano este tipo de convocação, daqui a quatro anos teremos um ganho significativo para a segurança do estado”, ressaltou o presidente da ASSEPMMA, João Mendes.
A relação dos candidatos poderá ser acessada no Diário Oficial do dia 03 e o TAF será realizado do dia 23 a 29 deste mês. O secretário de Estado da Gestão e Previdência (Segep), Felipe Camarão, explicou que a chamada destes candidatos, para dar prosseguimento ao concurso público, representa o compromisso da gestão do governador Flávio Dino, que, em um prazo recorde, está dando andamento a ampliação do efetivo.
“A convocação representa uma melhoria considerável para a segurança no estado, pois, futuramente, os aprovados irão para as ruas garantir tranquilidade para a população. E este é apenas o primeiro passo. O objetivo do nosso governador é reforçar, também, o aparelhamento de áreas como saúde, educação, entre outras”, explicou o secretário Felipe Camarão.
Sobre a convocação
Por meio de edital, a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) definiu um cronograma para ingresso dos candidatos aprovados nos quadros das forças policiais militares. Os candidatos convocados deverão acessar a sessão referente a concursos do site www.fsadu.org.br ou www.sousandrade.org.br, a partir do dia 10 de março, para consultar o Documento Individual de Convocação, com data e horário de realização do teste.
O objetivo do TAF é aferir a capacidade do candidato de suportar, física e organicamente, as exigências das atribuições do cargo. O candidato deverá comparecer no dia, local e horário previamente designado para o exame com o documento original de identificação utilizado na inscrição do concurso, cartão de confirmação de inscrição e usando trajes adequados para o teste: calção de ginástica (ou malha, para o sexo feminino), tênis e camiseta; além de traje de banho para prova de natação, apenas para o cargo de bombeiro militar.

Nenhum comentário

Leave a Reply