Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Proposta de emenda parlamentar tramita na Câmara de Imperatriz


PINHEIROFOTO 15:22
Vereadores poderão disponibilizar recursos na ordem de até R$ 1 milhão em emendas individuais


Imperatriz – É preciso melhorar a infraestrutura dos bairros da grande Imperatriz, observa o vereador Fidelis Uchoa (PRB) que utilizou a tribuna para fazer um apelo ao prefeito Sebastião Madeira e ao secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto. “Temos a obrigação de dar uma resposta ao povo dos bairros de Imperatriz”, reitera.
Para ele, a apresentação da proposta de emenda à Lei Orgânica do Município de Imperatriz [acrescenta o § 8° ao artigo 105, da Lei Orgânica], que começa a tramitar nas comissões permanentes, representa o primeiro passo para a descentralização dos recursos para serem aplicados na melhoria dos bairros nas áreas da infraestrutura, saúde, educação, cultura e esporte.
“Nós (vereadores) teremos direito por meio dessa proposta destinar recursos para investimentos que beneficiem diretamente os moradores dos bairros e povoados, pois esperamos que esse projeto seja aprovado em caráter de urgência”, defendeu ele, que considera louvável a iniciativa que descentralizará os recursos devendo melhorar a qualidade de vida dos moradores dos bairros.
Fábrica de bloquetes – Fidelis Uchoa reedita ainda a ideia de que o município instale uma fábrica de bloquetes para executar obras de pavimentação de ruas e avenidas nos bairros de Imperatriz. “Temos alguns exemplos de fábricas de bloquetes na região que prestam serviços de qualidade à população, além da facilidade de manutenção e a durabilidade do pavimento”, assinala.
Ele entende que é necessário uma “força-tarefa” para revitalizar a situação da infraestrutura dos bairros da grande Imperatriz. E propôs uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado para contratação de mão de obra qualificada para instalação e confecção de bloquetes.
“Passei ontem pela Avenida Beira-rio e acompanhei o trabalho de calçamento da obra de revitalização daquele logradouro, conversei com engenheiros que explicaram que o valor é mais barato que pavimentar que asfalto”, disse ele, que propôs a realização de uma reunião com o prefeito Sebastião Madeira, o secretário Clayton Noleto e os vereadores para efetivar o projeto de melhoria das vias urbanas utilizando bloquetes.

Nenhum comentário

Leave a Reply