Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Sem ambulância, dona de casa denuncia descaso na saúde no povoado Bananal


PINHEIROFOTO 14:14
Bananal, Governador Edison Lobão – Revolta. A comunidade do povoado Bananal (15 km de Imperatriz), município de Governador Edison Lobão, está revoltada com o descaso da prefeitura local, principalmente com o setor da saúde pública.

A dona de casa Teresa da Silva, que reside na rua Guaxupé, relatou à reportagem que necessitou domingo (15) de uma ambulância para socorrer o seu pai, Patrocínio Francisco dos Santos, de 84 anos, mas que não obteve o devido atendimento emergencial.
“Demorou muito para socorrer meu pai; levamos para a urgência do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), onde os médicos fizeram de tudo para reanimá-lo, mas acabou morrendo vítima de infarto”, disse ela, que denuncia o descaso da saúde pública no povoado Bananal.
Segundo ela, o cidadão que precisar de uma ambulância, medicamentos ou atendimento médico acaba tendo que recorrer a Imperatriz. “A situação é de calamidade; a pessoa tem que pagar um carro particular para chegar ao pronto socorro”, denunciou.
Bastante revoltada, a dona de casa recebeu a notícia da morte do pai no começo da tarde de domingo. “É preciso que algo seja feito por nós, pois do jeito que está muitas pessoas acabarão morrendo por falta de assistência aqui no Bananal”, conta.
Eliane Silva dos Santos utilizou a rede social para desabafar: “o que aconteceu com meu pai foi pura falta de respeito, pois só valemos alguma coisa quando é o tempo de política”. Ela também da omissão e da falta de assistência do município em prestar atendimento de urgência e emergência à comunidade do povoado Bananal.

Nenhum comentário

Leave a Reply