Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Vereador Adonilson solicita criação da Casa do Estudante Universitário


PINHEIROFOTO 23:54

O
vereador professor Adonilson(PCdoB) teve a indicação aprovada em plenário para a criação conjunta da Casa do Estudante Universitário. A solicitação deve ser encaminhada à Secretaria de Educação do Governo do Estado e à Secretaria de Educação do   município de Imperatriz responsável por uma contrapartida para a execução do projeto.

Adonilson argumentou que o município se tornou um polo universitário atraindo muitos estudantes em busca de formação profissional  e mercado de trabalho fazendo-se necessária uma forma de acomodar e dar suporte inicial aos futuros formandos. “Eu estudei sete anos numa casa de estudante em São Luís e sei o que é ter o apoio no momento fundamental de nossas vidas onde buscamos a qualificação profissional muitas vezes, sem os recursos necessários para custeá-la”, declarou o vereador enfatizando que a casa do estudante vai significar a oportunidade  para estudantes carentes concluírem  o ensino superior  em Imperatriz e terem    uma vida mais digna.

A ideia da Casa do Estudante Universitário é propiciar além da moradia, alimentação e integração acadêmica e social a estudantes universitários  carentes de recursos financeiros  para  cursar o ensino superior. Para o vereador é preciso fornecer  os meios para que as pessoas  tenham melhores oportunidades  “as quais  são garantidas constitucionalmente”.
Como Funcionam

Em São Luís as casas estudantis da UFMA, A REUFMA e o CEUMA são entidades mantidas pela UFMA e têm por objetivo atender a estudantes da Instituição oriundos do interior do estado do Maranhão, de outros estados, e países que tenham convênio com o governo brasileiro. Para uma boa convivência entre os moradores, a residência possui regras internas   que prezam pelo cumprimento das tarefas da casa, cuidados com o patrimônio da residência, dentre outras. (Mozart Magalhães / ASCOM)




Nenhum comentário

Leave a Reply