Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » CURSO DE FORMAÇÃO DE NOVOS POLICIAIS MILITARES DEVE SER INICIADO NO MÊS DE MAIO


PINHEIROFOTO 15:35


Está previsto para o dia 18 de maio o inicio do curso de Formação dos candidatos convocados pelo governo do Estado para reforçar o quadro da Policia Militar do Maranhão. A medida de convocação de mil candidatos aprovados na primeira fase do concurso público de soldado de Polícia Militar e soldado Bombeiro Militar foi anunciada pelo governador Flávio Dino (PC do B) no dia em que ele tomou posse no cargo.

Em fevereiro foi publicado o edital de convocação dos candidatos para o Teste de Aptdão Física(TAF) e o prazo para a interposição de recursos contra o resultado do TAF encerrou nop dia 02 de abril.

As próximas etapas do cronograma que deve ser cumprido para que os novos policiais estejam nas ruas após passarem por todo um processo seletivo que inclui ainda exames médicos, odontológicos e psicotécnico. A data prevista para a matrícula no Curso de Formação é dia 05 de maio.

Todas as etapas do cronograma seguem os critérios definidos pelo edital do concurso. Atualmente, o Maranhão tem um dos menores efetivos de policiais militares do país e o governador Flávio Dino considera fundamental o aumento do quantitativo de policiais militares, avaliando esta medida como mais um passo na ampliação da presença da policia na vida da população maranhense.

Nenhum comentário

Leave a Reply