Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Direção da VBL participa de audiência sobre transporte público na câmara municipal de Imperatriz


PINHEIROFOTO 16:47

A direção da empresa Viação Branca do Leste VBL, participou na manha desta quinta feira (9), da sessão de audiência pública que debateu os problemas do transporte público em Imperatriz. 

Concessionária de quase 80% das linhas do transporte de passageiros, a VBL apresentou a comissão de serviços públicos da câmara uma atualização da operacionalização do transporte em Imperatriz. 

O movimento estudantil representado na pessoa do vereador Carlos Hermes, discute a redução das tarifas e passe livre estudantil, porem não apresentou a discussão os meios de subsídios que podem ser utilizados para o ressarcimento financeiro das empresas que operam o transporte público.

A promotoria do consumidor, entende que " não existe almoço de graça", ou seja, o empresário do ramo do transporte precisa ser ressarcido na implantação das políticas de redução de tarifa e passe livre. 

Fato que vem sendo praticado em algumas capais brasileiro desde de 2013. A sessão terminou e não foi formada a comissão que deve encaminhar o resultado do debate para as autoridades responsáveis pela política de incentivos fiscais estudarem o assunto. 

O vereador Fidelis Uchoa, defendeu que somente com a redução de ICMS no caso do estado ou ISS em caso da municipalidade é possível assegurar a implantação destas políticas na conjuntura atual. A secretaria de transito ressaltou o melhoramento do serviço desde seu caos em 2013.

As empresas vem cumprindo a legislação municipal dentro da operacionalização do transporte, quando há alguma denuncia de irregularidade ou de excesso, são notificadas e apresentam a resolução observadas.

Para a comunidade o evento foi importantes, pois permitiu um debate de auto nível e serviu para o esclarecimentos de muitas duvidas sobre as responsabilidades relacionadas ao serviço do transporte de passageiros em Imperatriz.

Nenhum comentário

Leave a Reply