Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » EM TRÊS MESES DE GESTÃO, GOVERNO FLÁVIO DINO ENCAMINHA OBRAS AGUARDADAS DURANTE DÉCADAS


PINHEIROFOTO 09:43

Antiga reivindicação da população  da Baixada Maranhense, a ponte Central/Bequimão faz parte das ações da área de infraestrutura realizadas nos 100 primeiros dias de gestão do governo Flávio Dino. Além das cidades de Bequimão e Central dó Maranhão, a obra, cuja ordem de serviço foi assinada no mês de março, vai beneficiar  moradores dos municípios de Apicum Açu, Mirinizal, Bacuri, Cururupu, Guimarães, Serrano, Cururupu e Porto Rico.
A obra, construída sobre o Rio Pericumã  tem 600 metros de extensão e reduzirá em 32 km a distância para chegar a MA-106, que dá acesso ao Cujupe. Na entrevista coletiva onde apresentou um balanço de 100 dias de gestão, realizada ontem no Palácio Henrique de La Roque Flávio Dino citou esta obra na lista de empreendimentos do governo do Estado no setor de infraestrutura. Há mais de 40 anos a população da Baixada Maranhense espera pela construção desta ponte  que vai diminuir a distância entre diversas cidades da região e a capital do Estado.
Outra obra importante, também  aguardada há várias décadas pela população da região tocantina, é a construção da Estrada do Arroz entre Imperatriz e Cidelândia. .“Esses avanços nas rodovias vão acabar com lendas, que resultaram em esperas de décadas pela população maranhense, como é o caso da ponte Central/Bequimão, além da Estrada do Arroz, entre Imperatriz e Cidelândia”, explicou o governador, ao citar as obras, cujos projetos executivos estão sendo elaborados ou a ordem de serviço foi assinada.
Entre as medidas importantes  s do governo do Estado no setor da infraestrutura nestes primeiros meses de gestão, Fláviio Dino destacou ainda  o Programa Mais Asfalto, que contempla cidades em todas as regiões do Maranhão com investimentos até agora na ordem dos R$ 16,5 milhões.

Nenhum comentário

Leave a Reply