Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » Vereador rechaça ataques contra enfermeira da UPA de Imperatriz


PINHEIROFOTO 18:58

 O vereador Antônio Silva Pimentel (DEM) rechaçou nessa quarta-feira (29) na tribuna “Freitas Filho”, da Câmara Municipal de Imperatriz, a divulgação caluniosa contra a enfermeira Keilane Silva Carvalho, coordenadora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela teve o contracheque [salário, gratificação e bonificação] de mais de R$ 13 mil, pago pela Bem Viver, revelado em diversos blogs, jornais e sites de notícias do Maranhão.
“Fiquei triste e gostaria de registrar meu repúdio, pois em pleno século 21 um blog publica uma matéria com palavras chulas contra uma mulher, sendo que o mundo luta por mais espaços para o sexo feminino em diversas áreas da carreira profissional”, disse ele, ao condenar a intenção do blogueiro que anseia por mais acessos no blog em Imperatriz.
Ele solicitou à Mesa Diretora a publicação de ‘Nota de Desagravo’ em favor da enfermeira Keilane Silva Carvalho, profissional de enfermagem formada pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). “Essa moça veio do município de Amarante do Maranhão, lutou para se formar, e é concursada do município de Imperatriz. É uma pessoa de bem, pois todos sabem o sacrifício que é para formar um filho na universidade pública, é preciso muita força de vontade, como é o caso do meu irmão, doutor Juscelino, e do advogado Lula Almeida (in memória)”, disse.
Também manifestou solidariedade à enfermeira a vereadora Fátima Avelino. Ela confessa ter ouvido depoimentos de vários profissionais da saúde sobre a competência profissional de Keilane Carvalho. “Fiquei indignada não apenas com essas palavras chulas, mas a publicação das fotos da enfermeira. Ela (enfermeira) é uma profissional responsável e competente”, disse.
O vereador Carlos Hermes (PCdoB), que parabenizou o colega Pimentel, diz que “é preciso defender o que é justo e a dignidade humana, citando que a enfermeira Keilane Carvalho foi aprovada entre mais de 300 candidatos em primeiro lugar em concurso público realizado pelo município de Imperatriz. “Ela é um profissional competente, inclusive cursou enfermagem na UFMA. E foi convidada para assumir a coordenação de enfermagem da UPA de Imperatriz. Porém, os blogueiros que fizeram esse papel são verdadeiros facínoras, sem nenhum compromisso com a vida”, disse.
Hermes diz que a enfermeira recebeu salários retroativos (três meses), resultado de um erro da empresa Bem Viver, sendo vítima de um jogo político rasteiro que utilizam blogueiros irresponsáveis, sem respeito à dignidade do ser humano. “Quero aqui fazer um repúdio a esse papel de certos blogs, pois deveria ter vergonha na cara e respeita às pessoas”, asseverou.

Nenhum comentário

Leave a Reply