Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Estado reforça segurança e impede fuga no Complexo Penitenciário de Pedrinhas


PINHEIROFOTO 06:52

Uma tentativa de fuga no Complexo Penitenciário de Pedrinhas foi impedida na tarde desta terça-feira (12). A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) descobriu um túnel com cerca de meio metro de diâmetro e três metros de profundidade escavado pelos detentos sob um beliche de uma cela do pavilhão F1.
O secretário adjunto de Segurança Penitenciária da Sejap, Frankie Ribeiro, explicou que o Estado tem apoiado as ações de reforço da segurança em Pedrinhas e que o túnel foi descoberto a partir de vistoriais realizadas por monitores e policiais militares. “Conseguimos deter uma tentativa de fuga em massa porque estamos agindo na frente”, declarou.
O Instituto de Criminalística (Icrim) foi chamado para periciar o local e, em dez dias, deve encaminhar o laudo à Sejap. A segurança da penitenciária também encontrou um aparelho celular e três chuços no mesmo pavilhão.
Segundo o secretário da Sejap, Murilo Andrade, a ação demonstra a relevância dos primeiros passos da gestão estadual. “O seletivo que está em andamento em todo o estado é parte da política de segurança do governo Flávio Dino. Esta é nossa primeira resposta, e vamos seguir valorizando nosso pessoal”, declarou.

Nenhum comentário

Leave a Reply