Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Prefeito Chico Nunes e vereadores recebem apoio do vice governador Carlos Brandão no embate da realização do plebiscito territorial


PINHEIROFOTO 15:51

IMPERATRIZ – População larocquense recebe um grande apoio na luta pela realização do plebiscito territorial. Prefeito e vereadores foram recebidos pelo vice governador Carlos Brandão.
Estavam presentes a reunião o prefeito Chico Nunes, o presidente da Câmara Reinaldo, os vereadores Professor Bartolomeu, Jaelson do Simão, Willas do PT, e as vereadores Rita Barroso, Deusa, Maricelia Menezes, e Ozima Cury Rad.

Segundo o vice governador Carlos Brandão, no que depender dele, a população será respeitada. “Já percebemos que para resolver este problema, só mesmo através do plebiscito. Esta semana mais uma vez aconteceu manifestação de populares interditando a MA – 122. O certo é ouvir a comunidade”, ressaltou o vice governador.
            O prefeito Chico Nunes enfatizou que esta empenhado ao lado dos vereadores em resolver este impasse o mais rápido possível. “Antes era um problema de perda de repasses, que foram para outros dois municípios. Hoje se tornou um clamor social. Onde a comunidade destas localidades não estão satisfeitas e nem aceitam pertencer a João Lisboa e Buritirana. Querem ficar sendo Larocquenses. Por isso estão clamando pela realização do plebiscito. E esta luta não é de hoje”.

Na manifestação de segunda-feira (18), quatro moradores e dois vereadores foram presos. O vereador Willians e a vereadora Maricelia Menezes foram presos por apoiarem à população que reivindicam a realização de um plebiscito. "Em momento algum fomos acusados de estarmos enganando a população ou incitando a violência. Estamos sempre apoiando suas lutas, que também são nossas. Pois somos representantes do povo", ressaltou o vereador Wilians.
"Fomos convidados pela população para dar apoio. E é isso que estamos fazendo. E continuaremos lutando pela nossa população", relatou a vereadora Maricelia Menezes.

"A população nos convidou a participar do ato que esta mobilizando todo o município. Que é a realização de plebiscito. Hoje estamos indo a São Luís, para lutar pela solução deste problema. Nós sim estamos sendo verdadeiros", disse a vereador Ozima.
O vereador Willas foi preso novamente na terça-feira (19), terá que cumprir prisão preventiva de cinco dias. O vereador Bartolomeu que também foi preso, foi solto e viajou para São Luís, junto com os demais vereadores larocquenses para uma reunião com deputados na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário

Leave a Reply