Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Vereadores acompanham secretária de estado em visita a escolas em João Lisboa


PINHEIROFOTO 07:40
Secretária de educação Áurea Prazeres vistoriou as escolas Henrique La Rocque e Rio Amazonas

JOÃO LISBOA – Legislativo participativo. Em comitiva formada pela secretária Áurea Prazeres, o secretário adjunto de Agricultura Edjailson Borges, e os vereadores João Filho, Roni Marcelino, Val da Saúde, João Filho e as vereadoras Maria do Sindicato e Val Mota. Além da professora Rosyjane Paula (Regional de educação).
Aconteceu na tarde de terça-feira (12), uma visita nas escolas Henrique La Rocque e Rio Amazonas.
Na unidade La Rocque, a comitiva foi recepcionada pelo atual diretor Leonel, que informou a necessidade de 7 professores para preencher o quadro educacional. “Precisamos de professores tanto nas disciplinas de Matemática e Biologia. Além novas carteiras”, disse ele.
A vereadora Maria do Sindicato ressaltou que as cobranças são grandes, tanto dos pais quanto dos alunos. Nestas escolas existem uma grande demanda, que precisa urgentemente da ação do governo do estado para solucionar estes problemas.

 “É um grande privilegio o município receber a visita da secretária estadual de educação. Isso facilita a solução da demanda das escolas do estado. E constatamos in loco, que ambas necessitam de varias ações, tanto na parte física, quanto um aumento no quadro de pedagógico. Tem escolas destruídas pela ação do tempo, e o estado precisa resolver. A vinda da secretária Áurea, é um bom sinal, que indica que os problemas em breve serão resolvidos”, enalteceu a vereadora Val Mota. 
Tanto os vereadores Roni e João Filho, destacaram a necessidade de resolver o mais rápido possível à falta de professores, que vem prejudicando o inicio letivo dos alunos.
O aluno Gildean (15), pediu para a secretária que a escola Henrique La Rocque, seja contemplada com novas carteiras, pois na sala em que ele estuda, muitos alunos assistem aulas sentados no chão.
             Áurea Prazeres, além de ver in loco as necessidades nas escolas, conversou com diretores, professores e em especial com os alunos.
“Vamos informar ao governado Flávio Dino, as reais necessidades destas escolas. Tanto melhorias na parte estrutural para propiciar aos professores e alunos um melhor ambiente de trabalho e aprendizagem. Na escola Rio Amazonas, existem uma grande demanda, tem salas com rachaduras e sem carteiras. E os alunos estão necessitando também de uma quadra para a realização da pratica de educação física e lazer esportivo”. A secretária enfatizou também a necessidade do município em repassar o seu plano municipal de educação ao governo do estado.
“Que o prefeito e o secretário de educação encaminhem o plano municipal de educação para a Câmara de vereadores para que seja analisado e aprovado  e sancionado. O plano municipal representa muito, e com certeza a o governo do estado vai a partir de 2016, começar a planejar o seu trabalho em cima do regime de colaboração dos municípios. A  partir dos planos municipais de educação. Assim como o Ministério de Educação, existe uma correlação entre os planos, Nacional, Estadual e Municipal. E a relação dos planos com os programas e convênios. É muito importante que o município elabore este plano municipal para poder garantir o desenvolvimento da educação com mais qualidade”. 

Nenhum comentário

Leave a Reply