Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Governador recebe empreendedores da siderurgia da Região Tocantina


PINHEIROFOTO 14:26


Representantes dos produtores em siderurgia do Maranhão relataram ao governador Flávio Dino os problemas que atingem o setor, decorrentes da crise internacional da economia. Em reunião ocorrida no Palácio dos Leões, produtores da Região Tocantina e parlamentares apresentaram o relatório da audiência pública realizada este ano para tratar do tema.

Decorrente da crise econômica internacional, o fechamento de 11 fornos siderúrgicos na região Tocantina tem preocupado os empreendedores do setor que procuraram o Governo na tarde desta terça (2). Representando a Comissão Especial que trata das siderúrgicas do Maranhão, estiveram no Palácio o presidente do Sindicato da Indústria de Ferro Gusa do Maranhão, Cláudio Azevedo, o diretor da Gusa Nordeste, Ricardo Carvalho, e os deputados estaduais Marco Aurélio (PCdoB) e Júnior Verde (PRB).

Depois de viagem recente em que conheceu as instalações da Gusa Nordeste e dialogou com trabalhadores, o governador Flávio Dino recebeu os representantes do empresariado e afirmou que o Poder Executivo continuará tomando medidas contracíclicas para garantir os empreendimentos no Maranhão e assegurar que os empregos gerados na região sejam mantidos. “Nós queremos ajudar quem quer investir no Maranhão, porque isso traz desenvolvimento, emprego e faz a renda circular no Estado,” disse Flávio Dino durante a reunião.

O diretor da Gusa Nordeste elogiou a postura do Governo do Estado que, de maneira ágil, sensibilizou o Governo Federal para as demandas maranhenses junto ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Depois da visita de Flávio Dino às instalações do empreendimento em Açailândia, novos passos junto ao Governo Federal foram dados para a finalização do projeto, relatou Ricardo Carvalho.

O secretário de Estado da Trabalho e Economia Solidária, Julião Amin, e representantes das secretarias de Indústria e Comércio e das Minas e Energia acompanharam a reunião entre o governador e os empreendedores.

Nenhum comentário

Leave a Reply