Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Léo Cunha visitoria obras para o asfaltamento da Estrada do Arroz


PINHEIROFOTO 08:14

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) percorreu na manhã dessa sexta-feira (5), os 58 km de extensão da Estrada do Arroz e vistoriou as obras de terraplanagem para o asfaltamento da via. O serviço está sendo executado pelo Governo do Maranhão e depois de concluído, beneficiará milhares de moradores daquela região.
“A obra da Estrada do Arroz é fundamental para o desenvolvimento dessa região. As comunidades vão ganhar um acesso digno para a circulação das pessoas e dos veículos, facilitando o escoamento da produção agrícola e pecuária. Estamos verificando o andamento dos trabalhos e a qualidade dos serviços”, disse Léo Cunha.

Acompanhado do secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto; do vereador Chiquinho da Diferro, secretários municipais e assessores do governo estadual, Léo Cunha recebeu as últimas informações sobre a realização da obra e conferiu de perto o cronograma estipulado para conclusão dos trabalhos.
“Estou otimista em relação à Estrada do Arroz. O desafio do governo é enorme, é uma obra complexa, tem construção de pontes e drenagem profunda em diversos pontos. Eu conversei com o secretário Clayton e ele nos informou que o projeto está sendo executado conforme previsto. O asfaltamento da Estrada do Arroz é um antigo sonho da população maranhense e vamos acompanhar de perto o andamento dos serviços”, concluiu o deputado Léo Cunha.
 
Dias melhores – Há mais de 30 anos o asfaltamento da Estrada do Arroz era aguardado. O deputado Léo Cunha, ao longo dos seus mandatos na Assembleia Legislativa, fez por diversas vezes a solicitação para que a obra fosse realizada. O processo foi iniciado ano passado e contou com a aprovação dos deputados estaduais, entre eles, Léo Cunha, que votou favorável a formalização do convênio entre o Governo do Maranhão e BNDES para liberação dos recursos destinados a obra.
Durante o trabalho de vistoria dos serviços ao longo da Estrada do Arroz, o deputado Léo Cunha aproveitou para conversar com a comunidade e ouvir a opinião da população moradora no entorno da rodovia MA - 386.  “Essa obra vai mudar nossa realidade. Aqui era muito sofrimento no inverno e no verão, isso sem falar das várias vezes que ficamos isolados”, lembrou a presidente do Fórum da Cidadania e Desenvolvimento da Estrada do Arroz, Maria de Lurdes Silva, que agradeceu o empenho de Léo Cunha na liberação dos recursos que hoje garantem a transformação de um antigo desejo, em realidade.
De acordo com o Governo do Estado, a pavimentação da Estrada do Arroz será concluída em dezembro desse ano. O projeto foi melhorado e sofreu modificações para incluir drenagem e alargamento da pista.

Nenhum comentário

Leave a Reply