Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Presidente da Caema inaugura poço artesiano em Montes Altos com evasão de 60 mil litros água por hora


PINHEIROFOTO 15:20

Montes Altos – O presidente da Companhia de Saneamento Ambiente do Maranhão (Caema), Davi Telles, acompanhado do secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, do deputado Marco Aurélio, dos prefeitos Valdivino Rocha (Montes Altos) e Edilomar Miranda (Ribamar Fiquene); da vice-prefeita Kelly Rocha, de vereadores, secretários municipais e a comunidade entregou neste sábado (6) um novo poço artesiano, situado na rua Professor Raimundo Milhomem, em frente ao Clube Maec, em Montes Altos

Na ocasião, ele assinalou a importância do projeto de execução de serviços de perfuração de poços tubulares e de sistemas de abastecimento de água do município de Montes Altos O investimento é da ordem de R$ 404.183,00. “Essa obra deverá sanar o problema de abastecimento de água e proporcionar mais qualidade de vida para nossa gente aqui em Montes Altos”, disse.

O secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, lembrou que ainda durante o período carnavalesco realizou in loco uma visita [informal] para verificar às condições de conservação na MA-280. “Nós queremos registrar a contribuição das lideranças políticas que tem nos visitado para solicitar benefícios para essa estrada”, acrescentou.

Ele citou a visita dos deputados Deoclides Macedo, Valéria Macedo, Léo Cunha, Marco Aurélio, do prefeito Dr. Valdivino Rocha, lideranças políticas e os vereadores que apoiaram o projeto político do governo Flávio Dino.

O prefeito Valdivino Rocha elogiou a qualidade do serviço de recuperação da MA-280 que interliga a cidade de Montes Altos a BR-010, em Governador Edison Lobão, com 33 km de extensão. A obra foi executada pela construtora Terramata. “Em menos de 30 dias, o Governo do Estado concluiu mais de 90 por cento da obra, considerada de fundamental importância para o transporte da comunidade e o escoamento de produtos agrícolas”, disse ele.

Ele também observa que o problema de abastecimento de água, que se arrastava por mais de 20 anos na sede do município, foi solucionado pelo governo estadual com a perfuração de mais um poço artesiano que duplicou a capacidade de abastecimento de água em Montes Altos.  “Esses dois poços garantem o pleno abastecimento de água na zona urbana, porém gostaria de solicitar a extensão de uma rede até o assentamento Água Boa, que fica a 3,5 km da sede, para beneficiar mais de 35 famílias que sofrem com esse problema”, requereu.

Nenhum comentário

Leave a Reply