Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Sindicato dos motoristas do transporte coletivo anuncia paralisação para quarta feira (10/6)


PINHEIROFOTO 19:33

Com a impossibilidade de ter seu pedido de reajuste salarial da ordem de 20% atendido, o sindicato dos motoristas no transporte coletivo de Imperatriz, está anunciando para aproxima quarta feira dia 10, uma paralisação de advertência nas atividades do transporte coletivo, nas linhas municipais e intermunicipais. 

A direção da empresa assegura que diante da atual conjuntura e com os constantes aumentos nos insumos utilizados na operacionalização dos serviços, não há como conceder o reajuste pleiteado pela categoria. 

Por outro lado, a empresa estuda a possibilidade de uma solicitação na correção das tarifas, com base no índice inflacionário, como forma de reduzir os impactos sofridos com os aumentos praticados pelo governo neste primeiro semestre de 2015. Alem do reajuste da ordem de 20% nos salários, o sindicato pleiteou também, um reajuste no vale alimentação, passando de 200,00 para 400,00, a diária para almoço no valor de 8,50 para 15,00 entre outros pontos apresentados na pauta de reivindicação. 

A empresa VBL, trabalha junto ao sindicato da categoria para remover a idéia de paralisação por tempo indeterminado, a contar das 72 horas pós o protocolo junto a empresa, visto que a comunidade será a maior prejudicado com a decisão de paralisação anunciada pelos motoristas para a próxima quarta feira (10). 

A VBL lembra que em 2014, embora o pedido de reajuste do sindicato fosse de 16%, foi possível conceder 18% aos trabalhadores, o maior percentual da categoria no Brasil, elevando o vale alimentação de 130, para 250,00, fato eu só foi possível, diante do aumento concedido na tarifa, junto ao poder judicial, para permitir um reajuste hoje no salários dos trabalhadores, a empresa precisar promover uma correção no valor das passagem passado de 2,70 para 2,90, garantiu o diretor da VBL Denis Policarpo de Melo.

Nenhum comentário

Leave a Reply