Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » Azul anuncia novos voos entre Imperatriz e Belém


PINHEIROFOTO 00:49


A partir de 14 de setembro a Azul Linhas Aéreas iniciará a operação do voo entre Imperatriz e Belém, com cinco frequências semanais. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (30), durante reunião da secretária de Estado de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, com representantes da presidência da companhia aérea, em São Paulo.

Os voos sairão de Belém às 9h, com chegada em Imperatriz às 10h20 e a saída de Imperatriz será às 10h45, chegando a Belém às 12h05. “Esse voo, realizado no período da manhã, facilitará a conexão do Sul do Maranhão com o Norte do Brasil e a Guiana Francesa. Além do turismo de negócios, as novas frequências beneficiarão o turismo de lazer na Chapada das Mesas, já que o Pará é um importante emissor de visitantes”, explicou Delma Andrade.

Na reunião foram discutidos estudos que a Azul vem fazendo, com apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), para a expansão da malha aérea da companhia em destinos maranhenses, o que inclui a redução do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Na pauta, também, a parceria do Governo do Maranhão e Azul para incrementar a promoção do estado e apoiar a comercialização dos destinos maranhenses junto a operadoras de turismo nacionais. “Além de garantir novas linhas, é necessário um trabalho constante de incentivo à venda para que o fluxo de turistas seja constante em todos os meses do ano”, explicou a secretária.

Turismo no Maranhão

O Governo do Maranhão investe em ações para aumentar o potencial turístico do estado. A retomada da Rota das Emoções, a reabertura do aeroporto de Carolina, os novos voos provenientes de Brasília, redução da alíquota de ICMS instituída pelo governador Flávio Dino são algumas medidas que alcançam resultados que reaquecem o fluxo de turistas no Estado.


As ações têm ampliado, gradativamente, a malha aérea maranhense para melhorar a oferta de voos. Hoje, o estado tem média de 370 operações de voos por semana que, associadas a ações articuladas nacional e internacionalmente pela Setur dão visibilidade dos pontos turísticos do Maranhão para que mais pessoas se interessem em conhecer o estado.


Nenhum comentário

Leave a Reply