Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Deputado Marco Aurélio confirma doação de área para construção de escola de ensino médio no Parque Alvorada


PINHEIROFOTO 00:43



O Deputado Estadual Professor Marco Aurélio(PCdoB) apresentou às comunidades do Parque Alvorada I e II e Vilinha, o local onde será construída a escola de ensino médio que deve beneficiar mais de  mil e quinhentos estudantes. 

A área  de 8 mil e 500m2 quadrados fica localizada no loteamento Parque Imperial no Parque Alvorada e será  doada pela prefeitura municipal de Imperatriz ao estado,  com a confirmação da câmara de vereadores já nos próximos dias.

A construção da escola foi uma das bandeiras de luta de Marco Aurélio  que conseguiu através de um convênio com o governo do estado viabilizar os recursos   para tornar o sonho antigo dos moradores realidade. “Um direito negado há muitos anos e agora passa a ser respeitado.  Nós conseguimos convencer o governo do estado que esta era uma prioridade da  educação. Isto foi definido com a sensibilidade do governador Flávio Dino e a parceria da prefeitura na doação da área”, disse o deputado estadual.

Marco Aurélio explicou que a prefeitura deve enviar  na semana que vem à Câmara de vereadores, o projeto de lei  para a doação da área ao governo do estado. “Depois será dado início ao processo de licitação para a escolha da empresa que deve executar as obras de construção da escola que vai beneficiar os moradores do Parque Alvorada I e II e a Vilinha ”, destacou Marco Aurélio acrescentando que somente pela educação os caminhos serão transformados proporcionando uma vida mais digna aos moradores.

O Projeto desenvolvido pelo setor de engenharia da Secretaria de Infraestrutura do estado(Sinfra), contempla uma escola de doze salas de aulas com 8 000m2  no padrão exigido pelo Ministério da Educação(MEC).
Para professor e líder comunitário Fredson Calixto a escola vai facilitar a vida dos estudantes na área educacional e de segurança garantindo mais dignidade à população. “Os alunos não vão precisar mais fazer a transição para outros bairros, fazer a travessia perigosa da BR-010 e, também a comodidade, ao saber que se  tem uma escola próxima,  com certeza só temos a ganhar”,  desabafou o  líder comunitário.

Para a Gestora Regional de Educação Rosyjane Paula na medida que se constrói a escola, a região destes  três bairros será fortalecida. “A partir do colégio, outros investimentos serão direcionados para os bairros, melhorando a qualidade de vida das pessoas,    também vamos estar afastando estas crianças da violência, do mundo das drogas”, enfatizou Rosyjane Paula destacando a luta do deputado para a construção  do colégio. “Hoje estamos comemorando esta vitória com a confirmação da doação da área”.

O vereador Carlos Hermes(PCdoB) agradeceu ao  empenho do Deputado Marco Aurélio em viabilizar os recursos para a construção do colégio. “Nós participamos desta luta com os  moradores e sei da importância deste momento de valorização de um povo por meio da educação”, frisou Carlos Hermes. 

Além do deputado Marco Aurélio, o   vereador Carlos Hermes, a gestora regional de Educação, Rosyjane Paula e as lideranças comunitárias,  a vistoria da área para a construção do colégio de ensino médio contou com a participação do prefeito Sebastião Madeira e os Secretários  de Regularização Fundiária Daniel Souza e de Meio Ambiente e  Planejamento Urbano Richard Sebba Caldas.


Sebastião Madeira destacou que as parcerias entre a prefeitura e o governo do estado tem sido essenciais para a melhoria das condições de vida da população. “Este é o papel do gestor público, independente de coloração partidária mas com o sentimento de procurar sempre o bem estar do coletivo”, disse o prefeito. (Mozart Magalhães / Assessoria)

Nenhum comentário

Leave a Reply