Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Governo prepara Estádio Frei Epifânio para competições nacionais


PINHEIROFOTO 10:01



O Governo do Estado está finalizando os reparos no estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz, para deixá-lo em condições de receber jogos de competições nacionais. As adaptações obedecem aos critérios exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já que o time da cidade de Imperatriz participa este ano da Série D do Campeonato Brasileiro e no próximo ano da Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Os serviços foram iniciados em meados de julho e estão sendo feitos reparos na pintura, instalação pluvial, sinalização de segurança, banheiros, instalações elétricas e hidráulicas, além de melhorias na acessibilidade. Também foi instalado um placar eletrônico. Os reparos na parte elétrica e hidráulica já estão concluídos. A previsão é que até setembro toda a obra já esteja pronta.

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, a reforma do estádio demonstra o compromisso do governo com o esporte profissional. “Além desse investimento no esporte maranhense, o governador Flávio Dino determinou que fossem cumpridas todas as solicitações da CBF, para oferecer condições de jogo aos atletas, mas também de conforto e segurança para os amantes do esporte”, disse o secretário.

O jornalista José Luis Costa, que é cadeirante, elogiou as melhorias na acessibilidade. “Antes eu tinha que subir no braço para poder assistir aos jogos. Então, a construção de uma rampa é importante para que a gente possa ter um acesso mais fácil às arquibancadas e aos outros lugares do estádio”, avaliou.

O comentarista esportivo Carloto Júnior explicou a importância de o Governo do Estado estar cumprindo as exigências da CBF. “É importante, principalmente, na questão da logística, tanto para a equipe de casa quanto para a visitante. E também para atender as emissoras de radio e TV que fazem a cobertura dos jogos. No jogo do próximo sábado, por exemplo, contra o River, vai haver transmissão ao vivo da partida para todo o país”, explicou.

Nenhum comentário

Leave a Reply