Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » SETRAN implanta semáforos nos cruzamento da Rua João Lisboa com a Pernambuco e Sergipe


PINHEIROFOTO 07:23



Para garantir segurança a pedestres e condutores de veículos, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SETRAN) tem articulado ações para melhorar a sinalização em toda a cidade. Para isso a implantação de semáforos em cruzamento que têm elevada contingência de veículos transitando, tem sido uma das prioridades do Município. Como por exemplo, os dois conjuntos semafóricos implantados nos Cruzamentos da Rua João Lisboa com as ruas Pernambuco e Sergipe, no Centro de Imperatriz, que serão entregues nesta sexta-feira (24).

De acordo com o secretário de Trânsito, José Ribamar Alves Soares, desde o início da gestão a pasta tem intensificado a sinalização tanto horizontal quanto vertical. E segundo ele, a melhora da sinalização tem reduzido o índice de acidentes na cidade. “Os últimos dados do SAMU têm apontado reflexos positivos em relação redução de acidentes na cidade. É fato que quanto mais sinalizada a cidade estiver, menores serão as chances de acidentes. Mas isso só será possível se todos seguirem as normas da Legislação de Trânsito”.

Ribamar assinala que além de deixar as ruas mais seguras e bonitas, as ações de sinalização em conjunto com as obras de infraestrutura visam, sobretudo, garantir mais qualidade para o trânsito imperatrizense. “Estamos trabalhando para garantir um trânsito totalmente seguro para nossa cidade. Para isso, estamos intensificando o processo de sinalização logo após as obras de pavimentação, recapeamento e drenagem de ruas e avenidas”.

Etapa- A Rua João Lisboa foi revitalizada ainda em 2014 no trecho entre Rua XV de Novembro até a BR 010. Após ação, a mesma tem se tornado um corredor que facilita o acesso ao entroncamento, e conseqüentemente também tem desafogado o trânsito da Avenida Getúlio Vargas.  Como medida preventiva, a mesma também teve o estacionado disciplinado. Fator que corrobora para a mobilidade urbana e a redução de acidentes na cidade.

Nenhum comentário

Leave a Reply