Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Deputado Marco Aurélio cumpre intensa agenda na Região Tocantina


PINHEIROFOTO 19:11
Marco Aurélio acompanhado do Reitor do IFMA, Roberto Brandão em conversa com representantes de assentamentos em Itinga do Maranhão






O Deputado Estadual Marco Aurélio(PCdoB) cumpriu uma agenda intensa de compromissos nos municípios  da Região Tocantina no último final de semana.

O primeiro destino foi a cidade de Açailândia onde o Deputado, a convite do Reitor Roberto Brandão, participou do Encontro de Gestores do IFMA.

O deputado  aproveitou  para cumprimentar a instituição pela excelência na  Educação  do Maranhão.

Marco Aurélio no Encontro de Gestores do IFMA em  Açailândia  

O Instituto Federal do Maranhão foi a melhor escola pública no ranking das instituições de ensino do estado que participaram do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014).  Os campi do IFMA de Imperatriz e São Luis apresentaram as melhores médias de desempenho no Maranhão. “Reconhecemos o papel de excelência que o IFMA desempenha na educação do Maranhão  contribuindo para a formação de cidadãos qualificados para o mercado de trabalho”, completou.
Marco Aurélio acompanhado do vereador Adonilson reunido com educadores na escola Raimundo Soares


Ao lado do prefeito de Açailândia  Jucelino Oliveira, o  Deputado Estadual anunciou que está buscando recursos junto à secretaria estadual de Infraestrutura para o  asfaltamento da via de acesso ao IFMA.  “Estamos atentos às demandas que possam contribuir com a melhoria das condições de vida dos estudantes”, ressaltou Marco Aurélio, acrescentando que o diálogo tem sido a ferramenta permanente para atender aos anseios da comunidade.


Ainda em Açailândia o Deputado Estadual participou, a convite do prefeito e do secretário de saúde, Marcos Santos, da inauguração  de uma Unidade Básica de Saúde e  de uma reunião com o Secretário de Meio Ambiente, Sininger Vidal. Na pauta, a busca de parcerias com a secretaria estadual de Meio Ambiente para melhoria das condições  de trabalho na pasta do município. “Estamos buscando a ampliação das atribuições e o investimento em estrutura e tecnologia  sobretudo para as atividades de licenciamento ambiental”, destacou o  deputado.


Marco Aurélio também se reuniu com membros do seu partido, PCdoB, do município de Vila Nova dos Martírios.  Marco Aurélio discutiu com os membros do partido o grande ato de filiação do PCdoB para os próximos dias.


Em Imperatriz Marco Aurélio esteve numa reunião na escola Raimundo Soares , no bairro Bom Sucesso. Ao lado da Gestora Regional de Educação, Rosyjane Paula, do vereador Adonilson e do Superintendente de Defesa Civil Francisco das Chagas, foram discutidas as ações para os problemas estruturais da escola. “Ouvimos com atenção a observação dos alunos, o problema no transformador elétrico que deixou a escola sem climatização foi a principal reclamação”, disse o deputado acrescentando que recebeu outras reclamações e se comprometeu  a buscar as soluções. “Nós já nos reunimos com a CEMAR buscando condições para a ampliação da carga elétrica na escola Nascimento de Moraes e também solicitamos para a escola Raimundo Soares ,a instalação de um novo transformador para aumentar a carga elétrica para a escola”, concluiu.



No último sábado o Deputado Estadual esteve em Itinga do Maranhão acompanhado do Reitor do IFMA, Roberto Brandão.  “Com forte vocação rural,  entre as principais demandas recebidas no município,  a implantação de cursos de qualificação técnica em agropecuária para a juventude do campo, sobretudo”, explicou Marco Aurélio acrescentando que a agricultura familiar organizada na cidade pode se fortalecer com a preparação técnica adequada. “Atendendo a solicitação do superintendente regional de articulação política do estado,  o amigo Lúcio Flávio,  convidamos o Reitor do IFMA para receber estas solicitações e juntos buscarmos essas parcerias. Iniciamos também a luta por um campus rural do IFMA no município”. (Mozart Magalhães)  





oto 1: Marco Aurélio acompanhado do Reitor do IFMA, Roberto Brandão em conversa com representantes de assentamentos em Itinga do Maranhão
foto 2: Marco Aurélio no Encontro de Gestores do IFMA em  Açailândia 
foto 3: Marco Aurélio acompanhado do vereador Adonilson reunido com educadores na escola Raimundo Soares

Nenhum comentário

Leave a Reply