Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Deputado Marco Aurélio destaca ações do Governo do Estado pela juventude maranhense‏


PINHEIROFOTO 16:36



Em pronunciamento realizado nesta quinta-feira (06), o deputado estadual, Professor Marco Aurélio (PCdoB) destacou as ações do governo estadual na criação de políticas públicas estruturantes em prol da juventude maranhense.


Como exemplo o parlamentar destacou os Jogos Escolares Maranhenses – Jem’s, cuja abertura foi realizada na última terça-feira (04), na Praça Pedro II, e que irá movimentar a juventude desportista de 96 municípios maranhenses. “O aumento no número de municípios participantes do Jem’s demonstra o novo momento do esporte no estado, com mais oportunidades para todos. Este ano participarão 32 municípios a mais em relação ao ano de 2014, sendo 11 municípios pertencentes ao programa +IDH.” Informou o deputado.

Marco Aurélio parabenizou também o governo do estado, por meio da secretaria estadual de esportes, na pessoa do secretário Márcio Jardim, pela organização, pela logística empregada no acolhimento dos atletas de todo estado.

Paralelo a essa forte ação no campo dos desportes, Marco Aurélio destacou também das importantes ações na área da educação, que desde o início do ano seguem beneficiando milhares de maranhenses. “Como exemplo, temos o programa “Escola Digna” que consiste na construção de 1090 escolas em todo o estado, substituindo as escolas de taipa por escolas com estrutura física e pedagógica para atender nossos jovens.” Lembrou.

Marco Aurélio lembrou também dos Institutos Estaduais de Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMAS, que serão construídos para trazer uma perspectiva diferente para os jovens, com um modelo de educação integrada, unindo o ensino básico e técnico. “Um exemplo do sucesso desse modelo é o IFMA de Imperatriz, que recentemente foi reconhecida como a sexta melhor escola do Maranhão. Que sirva de espelho para nossas outras escolas.”

“Não podemos esquecer da construção dos Núcleos de Educação Integrada, do Programa CNH Jovem, que neste primeiro momento irá conceder 2000 mil carteiras de habilitação para os jovens da rede pública estadual, além do Programa Cidadão do Mundo, que irá dar oportunidade aos nossos alunos de conhecer outras culturas e aprender novos idiomas, sem contar nas experiências profissional e acadêmica que lhes dará uma visão diferenciada. Todas são ações de extrema importância que somadas irão contribuir para a construção de uma juventude preparada e com todas as oportunidades de contribuir com um Maranhão próspero.”

O deputado parabenizou o governador Flávio Dino e os secretários pela elaboração e condução das políticas públicas para a juventude, que vêm sendo erguidas de forma integradas e sincronizadas para beneficiar o futuro do Maranhão. “Se quisermos pensar num Maranhão melhor amanhã precisamos seguir trabalhando hoje.” Afirmou Marco Aurélio

Nenhum comentário

Leave a Reply