Escolher Menu

Últimas Notícias

CONCURSOS

POLÍTICA

POLICIAL

GERAL

TRÂNSITO

» » » Deputado Marco Aurélio destaca ampliação dos voos para Imperatriz


PINHEIROFOTO 09:16
Deputado Marco Aurélio; secretaria de Turismo, Delma Andrade; secretário Adjunto de Turismo, Marcos Vinícius | Assessoria





O deputado Professor Marco Aurélio (PC do B) usou a tribuna na tarde desta segunda-feira (17), para destacar a importância da intervenção do governo do Estado para a ampliação dos voos diretos nos trechos Imperatriz-São Luís e a retomada dos voos Imperatriz-Belém.

Em Maio, a TAM Linhas Aéreas e a Azul anunciaram cortes significativos em vôos importantes para a região Tocantina. A TAM havia tirado todos os voos noturnos e reduzido os voos vespertinos no trecho Imperatriz-São Luís, operando apenas entre segundas e quartas-feiras. Enquanto a AZUL havia suspendido por completo os voos do trecho Imperatriz-Belém. O resultado foi um enorme prejuízo para a região, inclusive com a redução da ocupação dos leitos dos hotéis e forte impacto nas agências de viagens.

Além do prejuízo econômico para a região com a queda no volume de negócios devido à dificuldade de integração, os cortes nos voos regulares resultaram no imediato aumento de preços das passagens aéreas. “Se alguém quiser comprar hoje uma passagem São Luís-Imperatriz ida e volta, muito provavelmente tenha que desembolsar uma faixa de R$ 2.000 e com mais ofertas diminui-se o valor das passagens”, afirmou o parlamentar durante o seu discurso.

O deputado Marco Aurélio participou ativamente da luta pela retomada dos trechos. Ao lado da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, dos poderes constituídos e da representação de outros setores, o parlamentar participou de Audiência Pública para buscar uma solução para o problema e participou das negociações junto à secretaria estadual de Turismo, buscando reverter a situação.

Marco Aurélio esteve em inúmeras audiências com a secretária estadual de Turismo, Delma Andrade, a fim de incentivar a empresa Azul a assumir o trecho Imperatriz-São Luís e retomar a linha para Belém. 

REDUÇÃO

O governador Flávio Dino (PC do B) anunciou há meses a redução do ICMS do querosene das aeronaves para empresas que operam nos municípios maranhenses. Com a medida, as alíquotas do querosene para as empresas que voam para três municípios e outros países caíram de 25%, para 7%, das empresas que operam em duas cidades caíram para 12% e as empresas que operam em apenas um destino caíram para 17%.

“Todo incentivo fiscal deve resultar em bons frutos para a população. E quando o Governador Flávio Dino diminuiu o ICMS do combustível dos aviões, ele colocou uma condição para fomentar cada vez mais o turismo e para que cada vez mais as cidades do Maranhão recebam voos importantes, garantindo assim o desenvolvimento regional, sobretudo no interior”, ressaltou Marco Aurélio.

Após meses de negociação a Azul anunciou que irá operar o trecho Imperatriz-São Luís a partir do mês de outubro, além de retomar o trecho Imperatriz-Belém a partir do mês de setembro. “Me orgulho de ter feito parte dessa luta e de ermos conseguido o amparo do governo. Uma prova de que unidos e mobilizados conseguimos soluções em prol do nosso povo”, concluiu o parlamentar.

Os voos no trecho Imperatriz-São Luís pela Azul contarão inicialmente com cinco frequências semanais, operados de segunda a sexta-feira, partindo de São Luís às 9h40 com chegada em Imperatriz às 11h. Já o trecho entre Imperatriz e São Luís sai às 19h20 e chega às 20h45.

Nenhum comentário

Leave a Reply